14/05/2024 às 15h15min - Atualizada em 14/05/2024 às 15h15min

APIL entrega reforma da casa do conhecido Pé de Pano com emendas de Bernardo Guedes e José do Carmo

Gabriel Fajardo
Momento da entrega da casa reformada (Divulgação APIL)
Um momento de grande significado e solidariedade marcou a comunidade de São Lourenço no último dia 22 de abril, com a entrega da reforma da casa do Sr. Expedido do Carmo Elias, carinhosamente conhecido como Pé de Pano. A Associação das Pioneiras de Leopoldina (APIL) liderou essa iniciativa, que não apenas renova um lar, mas também promove o bem-estar de um de seus membros mais queridos.

O evento foi permeado de gratidão, com a APIL reconhecendo o apoio essencial de diversos colaboradores. As emendas impositivas n° 01-2023, apresentadas pelo vereador Bernardo Guedes, e n° 09-2023, do vereador José do Carmo, desempenharam um papel crucial para viabilizar esse projeto. A colaboração desses representantes do povo demonstra um compromisso genuíno com o bem-estar e a inclusão social.

Além disso, a generosidade da Recom Ltda, Eliana Medina e ABC/Ferragens Primus merece destaque especial. Suas doações ajudaram a viabilizar a reforma e destacam o poder transformador da colaboração entre setores da sociedade civil e empresarial.


“Como sempre digo, as emendas parlamentares são pontuais e a boa política transforma vidas, sobretudo dos mais necessitados. E foi isso que presenciamos através do trabalho da APIL. A moradia digna é um direito humano fundamental que impacta diretamente a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas. Continuaremos por mais”, disse Bernardo.

A entrega dessa casa, resultado do esforço conjunto e da dedicação de tantos envolvidos, ressalta o compromisso contínuo da APIL com ações sociais. Ao completar 35 anos de atuação, a associação reafirma seu papel vital na construção de uma comunidade mais justa e solidária.

Em meio aos desafios cotidianos, iniciativas como essa iluminam o caminho, lembrando-nos do impacto positivo que podemos gerar quando nos unimos em prol do bem comum.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »