29/05/2024 às 08h55min - Atualizada em 29/05/2024 às 08h55min

Prefeitura de Leopoldina entrega 600 próteses e órteses para pessoas com deficiências

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Fotos: PML
Para garantir acessibilidade e inclusão social, a Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, entregou gratuitamente, desde 2021, mais de 600 próteses, órteses, parelhos que corrigem alterações auditivas e diversos dispositivos para pessoas com deficiências físicas e outros tipos de deficiências.
 
Além de facilitar o acesso e dar mais autonomia, a iniciativa tem melhorado a qualidade de vida da grande parcela da população que não tem condições para adquirir equipamentos com recursos próprios.
 
O projeto inclui ainda o atendimento a pacientes que necessitam de implantes cocleares,  implantes em recém-nascidos, assim como cadeiras de rodas, próteses de membros inteiros, de mão, palmilha, andador, ou seja, todos os tipos de necessidade são supridas pela Prefeitura de Leopoldina.
 
Todo acompanhamento, incluindo a manutenção das próteses, é feito no Núcleo Integrado de Reabilitação (NIR) e no Polo de Saúde Agostinho Pestana, através dos serviços de fisioterapia e fonoaudiologia. Para quem precisa desse atendimento, basta ir a uma Unidade Básica de Saúde do seu bairro, onde será orientado pelo médico.
 
Para a microempreendedora Silvia Maria Santos, que foi beneficiada pelo implante coclear, o programa da Prefeitura de Leopoldina promoveu uma mudança significativa na sua vida. "Antes desta cirurgia, eu não tinha vida pessoal. Hoje, já consigo me adaptar. Recebi um atendimento maravilhoso na Secretaria de Saúde e estou muito feliz e agradecida por essa oportunidade".    


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »