31/05/2024 às 15h19min - Atualizada em 31/05/2024 às 15h19min

Cronograma de obras da Energisa Minas Rio segue a todo vapor

Recursos serão direcionados para a ampliação do acesso à energia e na melhoria da confiabilidade energética para a população.

Gerência de Comunicação Energisa
Foto: Luciano Baía Meneghite - Arquivo jornal Leopoldinense
A energia é imprescindível para o desenvolvimento econômico e social das cidades. É a energia que viabiliza novas tecnologias, oportunidades de emprego e renda, acesso à educação e cultura. Ela proporciona conforto e segurança. Por essa razão, a Energisa reforça o compromisso diário de executar obras que tragam melhorias à qualidade do fornecimento de energia, beneficiando diretamente os clientes. Para este ano, a Energisa Minas Rio realizará investimentos de R$ 227,3 milhões na área de concessão da distribuidora.
 
Como parte desse compromisso de investimentos de 2024 importantes obras como: construção das linhas de distribuição de alta tensão para conexão da Rede Básica à Subestação Leopoldina II, cuja inauguração está prevista para setembro deste ano; a subestação de Canaã, que deve ser energizada em novembro; e a elaboração do projeto executivo da Subestação Muriaé III, que será construída em 2025 vão ampliar a capacidade energética e trará maior confiabilidade ao sistema elétrico para os 600 mil clientes.
 
Além disso, a empresa tem atuado em substituição de cabos, postes, cruzetas, instalação de religadores automáticos, podas de árvores que apresentam algum risco ao sistema elétrico, combate a perdas; projetos do Programa de Eficiência Energética; atendimento a novos clientes e ampliação da frota entre outras melhorias e manutenções preventivas em equipamentos que são imprescindíveis para a estrutura de distribuição de energia. A aplicação dos recursos vai proporcionar mais robustez ao sistema elétrico, impulsionar o desenvolvimento e oferecer mais conforto aos clientes, por meio da manutenção, modernização e expansão da rede.
 
“Estamos empenhados em aprimorar cada vez mais a qualidade do fornecimento de energia, entregando um serviço mais confiável e eficiente aos nossos clientes. Além disso, também temos o compromisso de ampliar o acesso à eletricidade, assegurando que mais comunidades possam se beneficiar deste serviço essencial, ao mesmo tempo em que impulsionamos a atividade econômica e a geração de empregos, promovendo um desenvolvimento inclusivo e sustentável”, afirma Eduardo Mantovani, diretor-presidente da Energisa Minas Rio.
 
Saiba quando a Energisa foi realizar obra na sua região

Boa parte dessas manutenções é executada sem que haja interrupções no fornecimento de energia. Ou seja, sempre que possível dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes trabalham com a rede energizada, sem a necessidade de desligar a rede elétrica, buscando sempre garantir o conforto aos clientes.
 
Quando é preciso fazer o desligamento da rede por questão de segurança, a concessionária tem o compromisso de avisar a população com antecedência a fim de que todos possam se programar para o período da interrupção.
 
Quer saber mais sobre o que a Energisa Minas Rio tem feito para melhorar a sua rotina e da comunidade, e ainda conhecer todos os serviços que empresa oferece para você? Acesse o site www.energisa.com.br e acompanhe a Energisa no FacebookTwitter e Instagram.
 
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »