27/06/2024 às 08h10min - Atualizada em 27/06/2024 às 08h10min

Seletiva em Leopoldina envia três atletas para a Croácia; Bernardo Guedes viaja para acompanhar

Gabriel Fajardo (*)
Lucas Zoffoli e Bernardo Guedes antes de embarcar (Divulgação)
O evento esportivo que transformou Leopoldina em um campo de sonhos para jovens talentos do futebol brasileiro continua a render frutos. Dos seis atletas selecionados pela equipe do GNK Dinamo Zagreb durante a seletiva realizada na cidade, dois já estão na Croácia acompanhados pelo agente FIFA Felipe Furtado. Agora, o vereador Bernardo Guedes embarcou com mais um atleta, o jovem de 18 anos Lucas Zoffoli, que vive a expectativa de realizar o grande sonho de se tornar um grande jogador de futebol.
 
Relembre a Seletiva
 
A seletiva, que teve início no dia 29 de janeiro, atraiu 74 jovens atletas de todo o país em busca de uma oportunidade única. Com o suporte operacional e logístico oferecido pelo vereador Bernardo Guedes, a Prefeitura de Leopoldina e o Esporte Clube Ribeiro Junqueira, o evento proporcionou aos atletas uma chance valiosa de serem observados por olheiros europeus.
 
Após um período intenso de treinamento, 48 atletas foram avaliados na segunda etapa pelos representantes do GNK Dinamo Zagreb, resultando na seleção dos seis jovens talentos. A iniciativa, liderada pelo agente FIFA Felipe Furtado, reflete o comprometimento e a dedicação de diversos setores da comunidade, incluindo a direção esportiva de João Pedro Bella e a assessoria jurídica de Jonathan Dutra e Rodrigo Franzoni.
 
“O evento em Leopoldina não apenas revelou novos talentos, mas também destacou a importância do investimento no esporte e na juventude, algo que sempre falo. A cidade se orgulha de ter sido o palco dessa oportunidade e espera ansiosamente pelos próximos capítulos da trajetória desses jovens atletas em solo europeu. Nós acompanharemos de perto”, disse Bernardo antes de embarcar.

O GNK Dinamo Zagreb
 
O clube, que conta com nomes ilustres como Luka Modric, Zvonimir Boban, Robert Prosinecki, Dario Simic e Mateo Kovacic em sua história, tem sua academia de formação eleita como uma das seis melhores da Europa, ao lado de gigantes como Ajax, Barcelona, ​​Inter de Milão, Sporting e Arsenal. Os números impressionantes do clube, destacados pelo Observatório CIES, comprovam sua posição de destaque na formação de talentos.
 
Segundo os dados, o Dinamo Zagreb é a segunda equipe que mais forma jogadores para as 31 principais ligas da Europa, com 67 jogadores, ficando apenas quatro atrás do Ajax, líder nesse quesito. Além disso, é a quarta equipe que mais produz jogadores em toda a Europa, com destaque para jogadores entre 15 e 21 anos. A seleção croata, vice-campeã do Mundo em 2018, contou com 14 jogadores que tiveram sua formação no clube.
 
(*) Assessor Parlamentar e de Imprensa


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »