01/07/2024 às 13h18min - Atualizada em 01/07/2024 às 13h18min

Energisa publica Relatório Anual de Sustentabilidade 2023 e realiza ações em prol do meio ambiente

Relatório detalha as diversas iniciativas no âmbito social, ambiental e de governança da companhia e aponta para uma atuação responsável de longo prazo

Gerência de Comunicação Energisa

A Energisa, reiterando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, divulgou o Relatório Anual de Sustentabilidade, que traz um detalhamento público dos projetos e resultados alcançados em 2023. O documento apresenta a forma como o Grupo realiza negócios de longo prazo e atua para gerar resultados que atendam aos anseios dos seus principais públicos de relacionamento e à necessidade urgente de preservação do planeta.

Um dos pontos de destaque do relatório refere-se ao crescimento de 41% nos investimentos direcionados a ações socioculturais, quando comparados os anos de 2021 e 2023. Iniciativas realizadas no ano passado receberam cerca de R$ 54 milhões em recursos e impactaram 426 mil pessoas.

O Relatório também pontua um conjunto de ações para garantir a longevidade do negócio, apostando cada vez mais na inovação como impulsionadora do desenvolvimento.

Já na área de ‘Educação e Eficiência Energética’, com o Programa Nossa Energia, o Grupo atua em duas frentes: na promoção de oportunidades, por meio de qualificação profissional e empregabilidade; e na ampliação da compreensão das comunidades sobre o consumo seguro e eficiente de energia. Contando com 14 Unidades Móveis Educacionais, equipadas com recursos interativos, o programa oferece uma experiência de aprendizado lúdico e digital para alunos de escolas da rede pública e moradores das comunidades, incentivando mudanças comportamentais positivas.

Por meio de parcerias, o Grupo Energisa atua na implantação de iniciativas voltadas para a educação e geração de renda. O projeto Rio Pomba Valley busca fomentar um ecossistema de tecnologia e inovação na Zona da Mata de Minas Gerais, berço da Companhia.

O Grupo Energisa também é um dos apoiadores fundadores do Estímulo, o maior fundo de impacto do Brasil. A iniciativa fornece soluções personalizadas a pequenos negócios, incluindo financiamento simplificado, capacitação e acesso a uma rede de conexões, visando fomentar o desenvolvimento econômico. No total, mais de R$ 60 milhões foram arrecadados pelo Fundo e, em 2023, o apoio financeiro ultrapassou os R$ 180 milhões.

Você pode baixar o Relatório Anual de Sustentabilidade do Grupo Energisa de 2023 aqui e conferir todas as ações.

Ações do mês do Meio Ambiente na Energisa Minas Rio

E para marcar o mês do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em junho, a Energisa Minas Rio realizou algumas ações durante o mês: uma delas foi a visita de estudantes de escolas municipais para uma experiência educativa e divertida, repleta de descobertas e inspiração para um futuro mais verde e sustentável.

“Durante a visita, os alunos tiveram a chance de explorar nossas iniciativas sustentáveis, eficiência energética, aprender sobre as práticas ecológicas que implementamos em nossa empresa e descobrir como cada um de nós pode fazer a diferença no cuidado com o meio ambiente, tanto no local de trabalho quanto em casa. Foi uma oportunidade incrível para compartilharmos nossa paixão pelo meio ambiente e inspirar a próxima geração a se tornar defensores ativos do nosso planeta”, conta Amanda Oliveira, analista de Meio Ambiente.

Pessoas sentadas em cadeirasDescrição gerada automaticamente com confiança média

Durante o mês de junho, também foram realizadas palestras sobre eventos climáticos, meio ambiente, feira com produtos sustentáveis e Yoga no Horto, uma conexão com a natureza.

Pessoas ao redor de uma mesaDescrição gerada automaticamente

Tags »