04/07/2024 às 08h02min - Atualizada em 04/07/2024 às 08h02min

Leopoldina amplia investimentos na área de saúde da mulher com aquisição de mamógrafo 100% digital

Fernanda Espíndola
Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
Foto: PML
A Prefeitura de Leopoldina, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou nesta quarta-feira, dia 3, a aquisição de um novo mamógrafo. Equipado 100% com tecnologia digital, o aparelho é essencial para a prevenção de doenças como o câncer de mama e vai contribuir com os cuidados à saúde da população feminina de Leopoldina e de mulheres de mais 14 municípios de abrangência do Centro Estadual de Atendimento Especializado, o Ceae.

A nova aquisição, que custou cerca de R$ 1,2 milhão e foi adquirida pelo município através de Emenda Parlamentar, substituirá o antigo mamógrafo do Ceae de Leopoldina. Além de melhor o acesso ao diagnóstico precoce, aumentando as chances de tratamento eficaz e recuperação, o investimento permitirá a realização de exames com maior precisão e rapidez, contribuindo significativamente para garantir às mulheres o acesso a serviços públicos de qualidade. 

O Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae) de Leopoldina oferece serviços de média complexidade, com atendimento para rotina de cuidado e prevenção ao câncer de mama, entre outras linhas prioritárias. De acordo com a coordenadora assistencial do Ceae, Natália de Souza Lima, a meta pactuada pelo Governo de Minas é realizar cerca de 600 exames mês, divididos por município, de acordo com o número de habitantes. 

Para o secretário de Saúde de Leopoldina, Márcio Machado, o novo mamógrafo chegou em boa hora. "Com esse moderno aparelho, o município terá um ganho de 30% a mais de tempo de realização do exame e de qualidade de imagem.  Além disso, um mamógrafo de última geração permitirá a realização de exames com maior precisão e rapidez, contribuindo significativamente para a saúde das mulheres leopoldinenses e das cidades vizinhas." 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »