20/11/2014 às 15h06min - Atualizada em 20/11/2014 às 15h06min

Morre Samuel Klein, fundador das Casas Bahia

Brasil 247

Morreu nesta quinta-feira 20 o fundador da rede de lojas Casas Bahia, Samuel Klein. O empresário tinha 91 anos e estava internado no Hospital Albert Einstein. Ele morreu por insuficiência respiratória.

Klein era polonês naturalizado brasileiro e deixou a Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Ele foi preso pelos nazistas aos 19 anos e enviado, junto com o pai, para o campo de concentração. A mãe e cinco irmãos foram exterminados.

Foi enquanto quando ele veio para o Brasil e começou a vender produtos de porta em porta em São Caetano do Sul, município do ABC Paulista, onde criou a primeira loja da rede, sede da empresa até hoje. Em 2010, a rede se fundiu com o Pontofrio, do Grupo Pão de Açúcar, tornando-se a Via Varejo.

Leia abaixo a nota divulgada pela empresa:

"É com pesar que a Via Varejo comunica o falecimento de Samuel Klein, fundador da Casas Bahia. Com seu espírito empreendedor, criou os alicerces sólidos de uma companhia e foi um dos principais colaboradores para o desenvolvimento do varejo brasileiro. Foi a visão e o pioneirismo de Samuel Klein na oferta de crédito às camadas populares da população que possibilitou a realização dos sonhos de milhões de famílias brasileiras. A melhor forma de honrarmos seu legado empreendedor é continuar crescendo e realizando os sonhos de nossos clientes e colaboradores. A Via Varejo e todos os seus funcionários expressam neste momento seu sentimento de pesar e agradecem ao Sr. Samuel Klein pela sua importante contribuição."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »