Neste sábado, 28/03 haverá vacinação contra a influenza na Praça Félix Martins

Por Fernanda Espíndola
2 Min

Neste sábado, 28/03 haverá vacinação contra a influenza na Praça Félix Martins
Foto: Paulo Pinto - Agência Brasil

A Secretaria de Saúde promove neste sábado, dia 28 de março a vacinação contra a influenza por meio do Vacimóvel. O atendimento será realizado na Praça Félix Martins, das 8h30 às 13h, com foco nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à vacinação, levando o serviço de forma itinerante até a população e reforçando a importância da prevenção, especialmente neste período de maior circulação de vírus respiratórios.

PODERÃO SE VACINAR:

Crianças de 6 meses a menores de 6 anos

Gestantes e puérperas

Idosos (acima de 60 anos)

Trabalhadores da saúde

Professores do ensino básico e superior

Profissionais das forças de segurança e salvamento

Profissionais das forças armadas

Pessoas com deficiência permanente

Caminhoneiros

Trabalhadores portuários

Trabalhadores dos Correios

Trabalhadores do transporte coletivo

Pessoas em situação de rua

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis.

A vacinação contra a influenza é uma das estratégias mais eficazes para reduzir complicações, internações e óbitos causados pela gripe, principalmente entre os públicos mais vulneráveis. Além da proteção individual, a imunização contribui para a proteção coletiva, diminuindo a circulação do vírus na comunidade.

A Secretaria de Saúde orienta que os interessados compareçam ao local portando documento com foto e, se possível, o cartão de vacinação.


FONTE: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »