24/11/2014 às 11h55min - Atualizada em 24/11/2014 às 11h55min

Escola Judith Lintz comemora o Dia da Consciência Negra

A direção da Escola e os alunos colaboraram com a participação de todas as apresentações, o evento foi exposto principalmente para a comunidade.

A Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, no Bairro Bela Vista, apresentou durante toda a semana, uma programação voltada para o dia da consciência negra, trabalhando projetos culturais de valorização do negro e sua origem.

Na noite desta sexta feira dia 21, aconteceu  várias apresentações,  na parte interna, envolvendo danças africanas, religiosas, capoeira e  homenagens a pessoas que marcaram a história  do negro na sociedade, no âmbito municipal e brasileiro.

Várias apresentações aconteceram: roda de capoeira com o Mestre Dimas, saraus de poesias com Bruno Soares de Brito e Eloiza Helena e diversas apresentações de danças com a Cia de Dança Impacto Urbano de Cordeiro-RJ, Instituto Cultural do Samba de Juiz de Fora, Grupo de Dança Pérola Negra da Escola Municipal Judith Lintz, Grupo de Dança dos Agentes Pastoral Negros Justino e São Vicente de Cataguases, Grupo de Baliza do Tempo Integral de Argirita e Grupo de Dança Telúrica de Argirita.

Teve também apresentações de percussão e música do Projeto Batuque Afro de Rio Pomba, Fanfarra da Escola Municipal Dr. Custódio Junqueira de Argirita, o cantor Luiz Preto de Laranjal e o Coral Batuque Afro de Juiz de Fora. Para finalizar um sensacional show com o Grupo Nó na Madeira de Leopoldina.

A direção da Escola e os alunos colaboraram com a participação de todas as apresentações, o evento foi exposto principalmente para a comunidade. Esta é a hora de quebrar todo tipo de preconceito e apostar na valorização do ser humano independente de sua cor, raça  ou religião.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »