25/11/2014 às 10h39min - Atualizada em 25/11/2014 às 10h39min

Red Sessions 5/5 grava sexta, 28/11 Dsnort e Hey Joe

Eles se juntam a outras 16 atrações também selecionadas no edital lançado em meados de 2014 pela produtora RED7 em parceria com a Fundação Simão José Silva.

RED SESSIONS 55 para fechar com chave de ouro !

Chegamos à quinta e última gravação da nova temporada das RED SESSIONS na Casa de Cultura Simão e, às 19h30 da próxima sexta-feira, 28 de novembro, é a vez das bandas Dsnort (Leopoldina), Hey Joe (Leopoldina), Seu Nadir (Juiz de Fora), e a dupla Renato Barushi e Angélica Diniz (Cataguases) gravarem seus portfólios autorais (videoclipes) em apresentação aberta ao público, no Anfiteatro Ivone Barbosa Silva.

Eles se juntam a outras 16 atrações também selecionadas no edital lançado em meados de 2014 pela produtora RED7 em parceria com a Fundação Simão José Silva, com o objetivo de produzir uma webserie para divulgação de conteúdo audiovisual de músicos e bandas da região.

Saiba mais sobre quem se apresenta na RED SESSIONS 5/5:

Dsnort – é formada por Alex Badaró (guitarra), Danilo Assis (contrabaixo), Felipe Pacheco (bateria), Rafael Medeiros (guitarra) e Ricardo Ribeiro (voz e violão). O grupo aposta na simplicidade das mais de quarenta composições autorais e se prepara para o lançamento de 10 músicas inéditas que constituem o recente álbum gravado em 2014.  Repertório: https://soundcloud.com/dsnort.

Hey Joe – surgiu em meados de 2012 trazendo um trabalho autoral com influências do ska e do reggae. Formada pelos músicos Davidson Bronzato (trompete), Lucas Ferrari (bateria), Renan de Souza (guitarra), Ricardo Oliveira (contrabaixo), Rodrigo de Sá (guitarra, gaita e voz) e Rodrigo Rosa (voz e violão), a banda, desde então, vem se apresentando em diversos espaços e festivais na região. Este ano gravou seu primeiro álbum, produzido pelo Versão Acústica – estúdio que acaba de oficializar a criação de um Selo em parceria com a Sony Music Brasil. Repertório: https://soundcloud.com/hey-joe-7.

Seu Nadir – está na ativa desde abril de 2011. O grupo, formado por Nathalia Guimarães (contrabaixo e voz), Reinaldo Kreppke (guitarra e voz), René Eberle (bateria) e William Assis (guitarra e voz), apresenta um som alternativo com músicas próprias e releituras de clássicos da MPB e do rock. Atualmente divulga o álbum “Sujeito ao Tempo”, também gravado no Estúdio Versão Acústica. Repertório: https://soundcloud.com/seu-nadir.

Renato Barushi e Angélica Diniz – casal unido pelo amor e pela MPB. Ela vem de uma família extremamente musical e já cantou em diversas bandas de Cataguases e região. Ele, após 15 anos em Belo Horizonte, retornou à cidade natal para fortalecer a cena independente e trouxe na bagagem um CD autoral pré-selecionado no 23º Prêmio da Música Popular Brasileira. Repertório: https://soundcloud.com/renatobarushi.

Venha mais uma vez curtir um som de qualidade e prestigiar os artistas da nossa região. Todas as gravações têm entrada gratuita com classificação livre para todas as idades, e a Casa Simão fica na Avenida Astolfo Dutra, nº487, centro de Cataguases.

O projeto RED SESSIONS é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais com o patrocínio do Grupo Bauminas. Para conhecer um pouco mais sobre o edital, basta acessar as informações disponíveis em www.fundacaosimao.org.br/redsessions/edital2014.pdf.

Você ainda pode conferir o making of das gravações acessando youtube.com/fundacaosimao e as galerias de fotos no facebook.com/REDSETE.

Fonte: Tarcísio Vória-Assessoria de Comunicação


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »