30/11/2014 às 19h18min - Atualizada em 30/11/2014 às 19h18min

Novo calendário da Pequenos Corações já foi lançado

Contato em Leopoldina: Gabriela Ap.Gomes de Arêdes-Voluntária da AACC Pequenos Corações - Núcleo Leopoldina - (32) 8827-5868 OI e (32) 9109-5534 TIM

Novo calendário da Pequenos Corações já foi lançado.

Mais um ano de vitórias e novos sonhos. É assim que a Associação de Assistência à Criança Cardiopata (AACC) Pequenos Corações celebrou o lançamento do calendário 2015, no XXII Congresso Brasileiro de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica, dias 26 a 29 de novembro, em Porto Alegre, RS, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael. O calendário foi apresentado, oficialmente, na manhã do dia 27, bem como um vídeo produzido com o tema “Over the Rainbow”, do filme O Mágico de Oz, na Fanpage da Associação - www.facebook.com/cardiopatiacongenita

Em sua 6ª edição, a nova versão traz como personagens principais o motivo de tanto trabalho e inspiração: crianças cardiopatas numa brincadeira de contos de fadas, heróis e princesas. A realidade e a fantasia se encontram, representando muito do que elas de fato são: guerreiros com superpoderes, com vontade de lutar bravamente pela vida, mesmo em situações que parece já não haver esperança. Somente os “verdadeiros heróis” podem sorrir, brincar e ser criança plenamente, com tantos desafios a cada dia.

Era uma vez um reino esquecido...

Lá viviam crianças com um coração especial. As mães se sentiam muito sozinhas e perdidas, até que decidiram se unir para buscar informações e poder dividir com todas as pessoas, e assim dar oportunidade para que vários pequenos heróis, príncipes e princesas pudessem ser cuidados. Com muito trabalho e união, essas mães começaram a transformar a realidade dos “Pequenos Corações” que chegavam...

Os anos foram se passando e devagarzinho muitas coisas boas foram acontecendo. Agora as mamães recebem cuidados especiais quando carregam seus bebês na barriga. Todos os príncipes e princesas que nascem têm o coraçãozinho examinado por um instrumento mágico, é o “Teste do Coraçãozinho”, e assim a sua família descobre rapidamente qual estrada deve seguir, sem ficar perdida e sem informação.

Alguns bebês precisam lutar logo ao nascer e se transformam rapidamente em super-heróis poderosos e cheios de força, trazendo alegria e vitórias para esse mundo encantado, muito difícil, mas também muito feliz. Outros ainda precisam atravessar a ponte do arco-íris para poder se curar e não sentir dor. Mas cada vez mais, pequenos corações estão tendo a chance de lutar e vencer.Esse reino já não é tão esquecido assim, e a esperança das mães lutadoras é a de que nenhum coração especial seja excluído ou se perca ao longo do caminho.

As ações da AACC Pequenos Corações acontecem há sete anos e depois de muito empenho, algumas conquistas podem ser comemoradas, como a obrigatoriedade do Teste do Coraçãozinho em todo o território nacional e a publicação do livreto “Cardiopatia Congênita de Mãe para Mãe”, um guia para orientação e conscientização da cardiopatia congênita e dos diversos aspectos que fazem parte dos cuidados com as crianças, desde a gestação. Lançado em julho deste ano, ele é distribuído gratuitamente para familiares de crianças cardiopatas, profissionais de saúde e pacientes.

Apesar dos avanços, a maior parte das 23 mil crianças nascidas com cardiopatia todos os anos (60% delas) ainda permanece sem tratamento, em que lhes é negado o direito à vida. Por isso, o trabalho da Associação, de informação e divulgação, bem como a luta por melhorias nos atendimentos de saúde não pode cessar.

Durante o Congresso, a Pequenos Corações contará com um stand para a apresentação e venda do calendário, dentre outros produtos, e ainda para a distribuição de materiais informativos sobre a cardiopatia congênita: folhetos, cartazes e o Guia “Cardiopatia Congênita de mãe para mãe”. O guia também tem a versão digital e pode ser acessado on-line: www.pequenoscoracoes.com/site/guia-cardiopatia.pdf

Onde encontrar?

O calendário custa R$ 15,00 (mais o frete para envio por correio) e pode ser adquirido em território nacional. Os pedidos são feitos por e-mail: pedidos@pequenoscoracoes.com. Os núcleos regionais da Pequenos Corações também farão as vendas em suas cidades. Atualmente, são mais de 50 em diferentes estados brasileiros. Contato em Leopoldina: Gabriela Ap.Gomes de Arêdes-Voluntária da AACC Pequenos Corações - Núcleo Leopoldina - (32) 8827-5868 OI  e (32) 9109-5534 TIM

 

Segundo Larissa Mendes, sócia fundadora e integrante da diretoria da AACC Pequenos Corações, a arrecadação ajuda a sustentar os projetos de informação e divulgação sobre a cardiopatia congênita e também a apoiar famílias em várias necessidades durante o tratamento dos seus filhos. “O objetivo do calendário é comemorar nossas vitórias e desmistificar as cardiopatias, levando informações às famílias. Também visamos arrecadar recursos para os trabalhos da Associação, em prol das crianças cardiopatas, uma vez que esta é a nossa principal fonte de renda, pois não recebemos nenhum tipo de ajuda governamental e os gastos são altos”, informa Larissa.

Contribuir para divulgar este lançamento e a causa da Pequenos Corações já é um apoio e tanto! Você ainda vai conhecer alguém com um coração especial.

1 a cada 100 crianças nasce com cardiopatia congênita.

O calendário 2015 conta com o apoio de 16 empresas e instituições brasileiras:

Ecokid – cardiologia e ecocardiografia fetal; Clínica Cardiocirúrgica JR da Silva; MP Soluções em Informática; Arco-Íris; HCor – Hospital do Coração, SP: Centro do Coração; Crown Odonto; Gemina Kids – ecocardiografia fetal e infantil; Bencor Engenharia – Projetos Estruturais; Coisa Bonita - Design e Art; Doce Deleite Fotografias; Instituto Furnaletto – Vida, Coração, Criança; Planográfica; Ecogeradores; Tarcha Imóveis e CiiN – Comunicação, Interatividade, Inovação.

Fonte: Adriana Marques, jornalista Assessora de Imprensa da AACC Pequenos Corações

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »