03/12/2014 às 13h41min - Atualizada em 03/12/2014 às 13h41min

Estudantes da UNIPAC Leopoldina fazem parceria com Fonte Supermercados

Objetivo foi desenvolver o Programa de Educação Ambiental “Fonte Sustentável”.

Mídia Mineira
EQUIPE COM FILIPE ROCHA MENDONÇA (FONTE)

É evidente a crescente ênfase dada ao tema sustentabilidade ambiental: mídia, legislação específica e o próprio meio ambiente exercem pressão para que a sociedade adote medidas que minimizem os problemas ambientais atualmente enfrentados e ofereçam subsídios para a manutenção das gerações futuras.

Inseridos neste contexto, os graduandos do 8º período de Engenharia Ambiental e Sanitária da FUPAC – Leopoldina, Marcella Duque, Igora Faria, Silvio Pedro, Alessandro Pina e Igor Miranda, em parceria com o Fonte Supermercados, desenvolveram o Programa de Educação Ambiental “Fonte Sustentável”.

Este programa busca a disseminação de boas práticas ambientais, já desempenhadaspelo Fonte, e a conscientização da população sobre consumo sustentável e eficiente. O principal foco é a gestão de resíduos sólidos, um dos maiores problemas enfrentados no âmbito ambiental, fruto do modelo capitalista adotado pela sociedade, que promove o consumismo desenfreado.

As principais atividades desenvolvidas foram:

-Mobilização dos clientes em compras no supermercado - loja Bela Vista no dia 22/11, informando sobre hábitos que devem ser adotados e entrega de cartilha do Programa;

-Criação do ponto de coleta de pilhas e baterias, com apoio da Rápido Max Express, que transportará o material para a destinação final adequada por empresa especializada.

-Fixação de placas educativas no supermercado para conscientização dos funcionários e clientes;

-Otimização e divulgação das boas práticas ambientais desenvolvidas pelo Supermercado Fonte.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »