04/12/2014 às 12h20min - Atualizada em 04/12/2014 às 12h20min

Palestras marcam encontro preparatório do Parlamento Jovem

Representantes de 41 câmaras municipais participaram de evento na Escola do Legislativo para preparar edição de 2015.

41 cidades devem mobilizar estudantes em 2015 no Parlamento Jovem de Minas.

Palestras e grupos de trabalho marcaram o segundo dia do encontro preparatório para a edição de 2015 do Parlamento Jovem de Minas, realizado nesta terça-feira (2/12/14), na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O evento contou com a presença de cerca de 70 pessoas de 41 câmaras municipais que têm interesse em participar do programa. O encontro teve início nesta segunda (1º).

Segundo a servidora da Escola do Legislativo da ALMG, Fernanda Machado Freitas, que é uma das coordenadoras do Parlamento Jovem de Minas, o foco do encontro nesta terça (2) foi a gestão e o planejamento para o próximo ano. Ela explicou que uma das palestras realizadas reforçou para os representantes das câmaras municipais a metodologia do projeto, destacando o trabalho em rede que é desenvolvido com o objetivo de estabelecer parcerias nos municípios.

“O Parlamento Jovem é, no Brasil, o maior projeto que trabalha em rede com a educação para a cidadania, envolvendo os estudantes nas diversas etapas de decisão”, enfatizou a servidora. Ela deu como exemplo dessa participação a escolha pelos alunos do tema a ser debatido em 2015: “Segurança Pública e Direitos Humanos”.

Outra palestra ministrada nesta terça (2) abordou o uso das redes sociais no desenvolvimento do programa e os resultados alcançados na edição deste ano. “Tivemos uma adesão maior ao uso dessas redes em 2014. Uma pesquisa mostrou que os estudantes acessam a fanpage do Parlamento Jovem sobretudo pelo celular. Então eles estão ligados o tempo todo às discussões, querem se identificar com o projeto e ter a sensação de pertencimento”, salientou Fernanda Freitas.

Leia a matéria na íntegra no Portal da ALMG.

Fonte: Assessoria de Imprensa da ALMG


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »