10/12/2014 às 19h35min - Atualizada em 10/12/2014 às 19h35min

Criada em Leopoldina a Associação dos Criadores de Girolando Sem Fronteiras

Também foi criado o Comitê Técnico Deliberativo, órgão formado, obrigatoriamente, por profissionais da Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Foto oficial do grupo presente à fundação da Associação.

Foi fundada na noite de terça-feira, 09/12, em Leopoldina, a Associação dos Criadores de Girolando 'Sem Fronteiras', visando agregar os criadores de gado da raça Girolando de Leopoldina, Volta Grande, Além Paraíba, Recreio, Argirita, Aventureiro, Palma e outras localidades regionais.

 

Na  reunião de fundação houve a aprovação do Estatuto Social, aprovação das taxas (admissão e manutenção) e eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Administrativo e Fiscal. Também houve a indicação e aprovação do Comitê Técnico Deliberativo, órgão formado, obrigatoriamente, por profissionais da Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

 

O nome escolhido para a entidade  foi 'Sem Fronteiras", embora haja a necessidade, perante a Associação Brasileira de Criadores de Girolando, da indicação de uma área geográfica de atuação.

 

“Mas o espírito foi de termos uma união de criadores que não participam de outros Núcleos  como os que existem emJuiz de Fora, Rio Pomba”, exemplificou o presidente eleito, Paulo Cruz Martins Junqueira, também diretor da Chácara do Desengano S/A.

 

Compõem a Diretoria Executiva da entidade: Presidente: Paulo Cruz Martins Junqueira, Vice-Presidente: Fernando Reis Ferraz, Diretor Administrativo: Luiz Fernando Meirelles Barbosa e Diretor Tesoureiro: Luiz Cláudio Bastos de Moura.

O Conselho Administrativo e Fiscal ficou assim constituído: Titulares: José Eduardo Coelho Branco Junqueira Ferraz,Tulio Sertã Junqueira,  e Pedro Augusto Junqueira Ferraz. Os Suplentes são: Rodrigo Reis Ferraz, Eduardo Augusto de Souza e Sergio de Rezende Junqueira.

O Comitê Técnico Deliberativo ficou formado pelo Engenheiro Agrônomo, Hugo Bella Junqueira, pelo Médico Veterinário, Dr Vinícius França e pelo Médico Veterinário, Dr Marcio Moraes.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »