19/12/2014 às 08h54min - Atualizada em 19/12/2014 às 08h54min

Alunos de escola do Bela Vista produzem livro :Um memorial escolar

Projeto foi desenvolvido pela professora Nara Moraes Rezende, no período de agosto a dezembro/2014.

Os alunos finalizando o livro em sala de aula.

Os alunos do 5° ano da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado produziram um livro contando um pouco de suas histórias vividas desde a iniciação na escola, um Memorial Escolar.

O projeto surgiu a partir da necessidade de melhorar a escrita dos alunos, através de uma atividade que despertasse o interesse das crianças e fosse prazerosa. Projeto desenvolvido pela professora Nara Moraes Rezende, no período de agosto a dezembro/2014.

Os textos foram produzidos semanalmente, corrigidos e depois reescritos para culminar com a elaboração de um livro, o Memorial Escolar.

Durante todo o trabalho foram resgatadas lembranças de momentos marcantes na vida de cada aluno e muitos expuseram até objetos que ainda tinham de recordação, como o primeiro caderninho, uniforme, fotos, brinquedos etc.

Além disso, depoimentos de ex-professores  enriqueceram o trabalho dos alunos.No dia 11 de dezembro aconteceu o lançamento do livro, onde os alunos puderam apresentar aos familiares, ex professores e demais presentes o belíssimo trabalho que realizaram este ano.

A professora Nara durante a entrega dos livros.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »