28/12/2014 às 20h38min - Atualizada em 01/01/2015 às 11h17min

DOCTUM de Leopoldina classificada entre as melhores faculdades brasileiras

Instituição leopoldinense ficou na 29ª colocação no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC segundo publicação na revista EXAME

Luiz Otávio Meneghite
Instituição leopoldinense ficou na 29ª colocação no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC

O advogado Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, professor da FUL-Faculdades Unificadas de Leopoldina, que pertence à Rede DOCTUM, divulgou em sua página no facebook, matéria publicada na Revista EXAME, noticiando a classificação da instituição leopoldinense na 29ª colocação no Índice Geral de Cursos (IGC) do MEC. Segundo a matéria, para ser considerada de excelência, uma instituição de ensino superior precisa atingir faixas 4 e 5 no Índice Geral de Cursos (IGC), em uma escala que vai de 1 a 5. A FUL-Faculdades Unificadas de Leopoldina atingiu a faixa 4 em avaliação relativa ao ano de 2013, a última efetivada e agora divulgada pela EXAME.

Indicador de qualidade de universidades, faculdades e centros universitários, o índice leva em conta a qualidade de cursos de graduação, por meio do Conceito preliminar de Cursos (CPC), e também a nota Capes, que mede o desempenho na pós-graduação (mestrado e doutorado). Cada área do conhecimento é avaliada de três em três anos pelo Enade. Por isso o IGC leva em conta os cursos avaliados nos últimos 3 anos.

A FUL-Faculdades Unificadas de Leopoldina oferece os cursos de Administração,  Direito e a partir de 2015 o curso de Tecnólogo em Gestão Pública que abre mais possibilidades de qualificação para o mercado de trabalho na região. O curso de Tecnólogo em Gestão Pública forma profissionais qualificados para gerir organizações do setor público em todos os níveis de governo (federal, estadual ou municipal), conservando e utilizando os bens e recursos confiados à sua gestão, buscando sempre um fim único: o bem comum da coletividade administrada. Durante a graduação, o aluno desenvolve a capacidade de compreender o contexto socioeconômico e o processo de gestão estatal, intervindo nas áreas de planejamento e uso do espaço urbano e rural, avaliando os impactos sociais, econômicos e ambientais resultantes da criação de políticas públicas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »