06/01/2015 às 16h06min - Atualizada em 06/01/2015 às 16h06min

Leopoldina conseguiu pontuar para o ICMS Turístico 2015

Leopoldina obteve a nota 10, a nota máxima.

A Cachoeira Poeira D´água é um dos atrativos turísticos de Leopoldina.

A Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da Prefeitura Municipal de Leopoldina, confirmou que o Município está garantido no ICMS Turístico para o ano de 2015. Leopoldina obteve a nota 10, a nota máxima.

Na oportunidade, o prefeito José Roberto de Oliveira, destacou o trabalho da secretária Jussara Thomaz e de toda sua equipe, que conseguiram manter o repasse do ICMS Turístico para este ano de 2015. “Graças ao empenho de todos, conseguimos manter o ICMS Turístico, apesar das inúmeras dificuldades, continuaremos recebendo este benefício” enfatizou o prefeito.

Para Jussara Thomaz, Secretária de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo  “ainda há muita coisa a ser feita nesta área, mas, o principal, é que todas as ações só terão melhores resultados se todos os envolvidos com o setor estiverem conscientes de que Leopoldina tem potencial turístico e assim, começarem a agir mais articulados e em rede. O que estamos fazendo é organizar e distribuir as informações, qualificar os atores e, preparar o município e suas atrações para receberem melhor os turistas. Contudo, o produto final quem entrega é sempre  pessoas que aqui vivem, uma vez que este é um setor essencialmente de prestação de serviço”.

O despertar da consciência turística em todos aqueles que trabalham no segmento tem sido fomentado a todo instante por parte do poder público, seja através de ações concretas ou no estímulo da participação dos principais envolvidos no setor turístico local. É preciso, no entanto, que cada um assuma o seu papel de protagonista e a sua responsabilidade para fazer amadurecer essa criativa e economicamente próspera indústria que Leopoldina já contempla há algum templo e, tem possibilidade de desenvolver ainda mais.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »