31/01/2015 às 06h00min - Atualizada em 31/01/2015 às 06h00min

Plano de gestão de água e esgoto de Ubá é encaminhado à Câmara

A discussão e posterior aprovação do Projeto de Lei encaminhado à Câmara é um dos passos para uma nova concessão de gestão dos recursos hídricos de Ubá

O plano foi enviado em caráter de urgência ao Legislativo.

A Prefeitura de Ubá encaminhou à Câmara Municipal na última quarta-feira, dia 21 de janeiro, o Projeto de Lei sobre a revisão do Plano de Gestão dos Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário para apreciação dos vereadores. Após ficar em consulta pública por 30 dias e o plano ser apresentado em audiência pública no dia 11 de dezembro de 2014, o mesmo foi enviado em caráter de urgência ao Legislativo, devido à situação do desabastecimento de água na cidade em função do longo período de estiagem.

A discussão e posterior aprovação do Projeto de Lei encaminhado à Câmara é um dos passos para uma nova concessão de gestão dos recursos hídricos de Ubá, visto que o plano prevê prioridades de investimentos para os serviços de água potável, coleta e tratamento de esgoto sanitário no município para os próximos 35 anos. Além da área de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto na cidade, o plano contempla também os distritos de Ubari, Miragaia e Diamante e as comunidades da Barrinha e da Colônia Padre Damião.

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMU


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »