04/02/2015 às 17h11min - Atualizada em 04/02/2015 às 17h11min

Saúde da Família tem novas instalações em São Martinho

A Unidade de Saúde local foi criada há 26 anos, mas não dispunha de espaços e condições sanitárias próprias para o atendimento e vários serviços estavam desativados.

Novo gabinete odontológico

Foram inauguradas na sexta-feira, dia 30 de janeiro, às 20:00horas, as novas instalações da Unidade de Apoio  na Vila de São Martinho, da Equipe de Saúde da Família de Providência. Unidades de apoio como essa vem para fortalecer o vínculo da comunidade que não precisará deslocar grandes trechos para conseguir um atendimento. Essa descentralização ocorre no sentido de estreitar os laços da Unidade de Saúde da Família para com a população, levando atendimento de qualidade e eficiência para todos.

A Unidade de Saúde de São Martinho foi criada há 26 anos, porém o local não dispunha dos espaços e condições sanitárias necessários para o atendimento. Vários serviços estavam desativados. Na busca de solução, a Prefeitura de Leopoldina encontrou na antiga estação de trem o lugar perfeito para alocar todos os equipamentos e profissionais, inclusive um gabinete dentário.

A Secretaria Municipal de Saúde doou para a Secretaria Municipal de Educação dois escovódromos para a Escola Municipal Afrânio Reis Junqueira, sediada também em São Martinho.

O prefeito José Roberto de Oliveira em seu discurso, lembrou que seu governo busca a redução das barreiras para a promoção e prevenção da saúde, portanto, a criação/reforma/construção das novas Unidades de Apoio vem para concretizar esta que é uma das estratégias da Prefeitura.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »