01/03/2015 às 08h29min - Atualizada em 01/03/2015 às 08h29min

Mulher de Leopoldina teria sido agredida pelo próprio filho em Juiz de Fora

Ele foi encaminhado ao Ceresp e autuado pelos crimes de maus-tratos e ameaça

Cadeirante saiu de Leopoldina há 4 meses para morar com o filho em JF (Foto Olavo Prazeres)

O jornal Tribuna de Minas, de Juiz de Fora, noticiou em sua edição online de sexta-feira, 27 de fevereiro, que um homem de 32 anos preso em flagrante por suspeita de maltratar a própria mãe, uma cadeirante de 65 anos. Ele foi encaminhado ao Ceresp de Juiz de Fora na noite de quinta-feira (26) e foi autuado pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos, conforme o artigo 136 do Código Penal, e por ameaça, segundo o artigo 147. O delegado de plantão chegou a arbitrar fiança no valor de R$ 4 mil, mas como o valor não foi pago, o suspeito foi levado para a unidade prisional, onde ficou à disposição da Justiça.

O caso foi registrado na manhã de quinta-feira no Bairro São Pedro, na Cidade Alta, após denúncia de gritaria e quebradeira no apartamento onde mãe e filho moravam e possíveis agressões e maus-tratos.

A idosa foi encontrada com excrementos nas vestes e marcas de violência, como hematomas nos braços. Em depoimento, o filho negou o crime, mas admitiu que discutia com a idosa. Ela é de Leopoldina e foi morar com ele há cerca de quatro meses. Conforme a Polícia Civil, a vítima relatou que o filho possui personalidade agressiva, admitiu agressões físicas passadas, demonstrando que ele estaria coagindo moral e fisicamente a cadeirante, que sofria ameaças em uma possível relação de dominação.

O laudo pericial ainda apontou indícios de quadro de anemia na idosa. Ela afirmou que comia “quando tinha” e que na maioria das vezes se alimentava de arroz e feijão, alegando também dificuldades financeiras. A vítima contou com a solidariedade de vizinhos e tem outro filho que mora em Leopoldina, mas o destino dela não foi informado. O caso continua sob investigação.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »