06/03/2015 às 12h09min - Atualizada em 06/03/2015 às 12h09min

Prefeitura gastará R$76.915,00 em passagens para tratamento de saúde fora de Leopoldina

Segundo a Secretária de Saúde, em média, por ano, 1.800 pessoas recebem passagens de ida e volta para Juiz de Fora ou Muriaé, incluindo acompanhante.

Luiz Otávio Meneghite
Além das passagens de ônibus a Secretaria de Saúde têm veículos novos para transportar pacientes.

Atendendo a pedido da Secretária Municipal de Saúde de Leopoldina, Lúcia Helena Fernandes da Gama, o prefeito José Roberto de Oliveira ratificou ato de inexigibilidade de licitação destinado à aquisição de passagens rodoviárias para atender usuários do SUS em tratamento fora de Leopoldina durante todo o ano de 2015.

Segundo a Secretária de Saúde, em média, por ano, 1.800 pessoas recebem passagens de ida e volta para Juiz de Fora ou Muriaé, incluindo acompanhante quando menor ou acima de 60 anos e quando houver necessidade.

 

“Além das passagens temos pacientes que vão de veículos (um microônibus de 25 lugares, uma van de 21 lugares, mais uma doblo e 03 veículos pequenos), em média são 1.530 pessoas, excluindo as ambulâncias, com destinos como Juiz de Fora, Muriaé, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Sorocaba e Bauru”, explica Lúcia Gama.

 

De acordo com ela, “Os usuários desses veículos fazem tratamentos diversos, mas a maioria é câncer, oftalmo (cirúrgico, inclusive com transplante de córnea), neurocirúrgico, ortopedia alta complexidade (a CCL não é credenciada do SUS para fazer), neuropediatria, cirurgião geral, cirurgião vascular, cirurgião cardíaco, exames como ressonância, cintilografia, colonoscopia e tomografia” detalha a Secretária.

 

Para o prefeito José Roberto de Oliveira, "Com o Cisum, estamos deixando de fazer muitos procedimentos, exames e consultas fora, uma vez que estamos ofertando o serviço aqui. Nossa meta é nos tornarmos cada vez mais resolutivos, mas enquanto não conseguimos atender todas as necessidades aqui, tentamos dar mais conforto e segurança a quem tem que se deslocar para ter o atendimento," observa.

De acordo com o ato assinado pelo prefeito, as passagens serão compradas no valor total de R$76.915,00, da empresa Paraibuna Transportes Ltda, que faz o itinerário Juiz de Fora/Muriaé via Leopoldina.

A decisão foi publicada na edição nº 1449, desta sexta-feira, 6 de março, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »