18/03/2015 às 21h26min - Atualizada em 18/03/2015 às 21h26min

Aumento da violência em Viçosa será discutido em audiência pública

A onda de violência em Viçosa e região será discutida em audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (23). O deputado estadual Paulo Lamac é o autor do requerimento do debate que será realizado na Câmara Municipal de Viçosa, às 9 horas.

Nas últimas semanas, o município da Zona da Mata registrou mais de dez assassinatos, a maioria relacionadas ao tráfico de drogas, além de tentativas de homicídio. A principal reivindicação dos moradores é a instalação de uma delegacia regional.

Reuniões na SEDS

No dia 13 de março, o secretário de Defesa Social, Bernardo Santana, o Secretário adjunto, Rodrigo Teixeira, e o chefe da Polícia Civil de Minas, Wanderson Gomes, receberam os deputados Paulo Lamac e Padre João, o delegado de Viçosa, Dr. Donizete, o delegado da regional Ubá, Dr. Fernando, os vereadores de Viçosa Sávio, Lidson, Edenílson, Geraldinho, a ex-vereadora e vice-presidente do Consep, Cristina Fontes, além do assessor do mandato do deputado Paulo Lamac, Frederico Araújo.

Os participantes ressaltaram que Viçosa é a única cidade com uma universidade federal, que não tem uma delegacia regional. A cidade já conta com a estrutura física para a delegacia, mas necessita do aumento do efetivo e melhores condições de trabalho. Dando sequência à discussão, o aumento da criminalidade na região será debatido com os moradores.

Convidados para a audiência: Secretaria Estadual de Defesa Social, Polícias Civil e Militar, UFV, Defensoria Pública, Promotoria de Justiça, Prefeitura e lideranças

Informações: Comunicação Paulo Lamac
(31) 2108-5455 / (31) 87059248


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »