29/10/2012 às 14h39min - Atualizada em 29/10/2012 às 14h39min

Estréias

James Bond e Luiz Gonzaga chegam aos cinemas

http://blog.telecine.globo.com/platb/vaaocinema/noticias/james-bond-e-luiz-gonzaga-chegam-aos-cinemas-nesta-sexta/

Dois lançamentos bem diferentes chegam hoje aos cinemas brasileiros chamando bastante atenção. Um é a mais nova aventura do agente secreto mais famoso do Mundo; o outro é a história real de pai e filho, dois nomes marcantes da música brasileira.

Gonzaga – De Pai Para Filho está sendo lançado no ano do centenário de Luiz Gonzaga, o Gonzagão, Rei do Baião. É o quarto filme da carreira de Breno Silveira, que conseguiu sucesso com outro filme sobre músicos brasileiros famosos: Dois Filhos de Francisco. Seis atores se revezam nos dois papéis principais de uma história que mistura sucesso e superação e mostra que Gonzagão comunicava-se como ninguém com seu público mas, na esfera privada, tinha seus problemas e era muito temperamental – o que influenciou em muito sua relação com o filho, Gonzaguinha, que também tornou-se músico consagrado.

O forró de Luiz Gonzaga vai enfrentar em sua estreia a forte concorrência de 007 – Operação Skyfall. É o terceiro filme em que Daniel Craig faz o papel de James Bond, desta vez dirigido por Sam Mendes (de Beleza Americana e Estrada Para Perdição). O elenco está reforçado: além de Judi Dench, novamente como M – que desta vez tem participação diferente do comum na trama -, estão no filme Javier Bardem (como o vilão Raoul Silva), Ralph Fiennes e as Bond Girls Naomie Harris e Bérénice Marl0he. São 50 anos desde o lançamento do primeiro 007 e muitos dos críticos que já assistiram a Skyfall afirmam que este está entre os melhores de todos os tempos.

Outros dois filmes estreiam no circuito nesta sexta-feira, 26 de outubro: 7 Dias em Havana, com Benício del Toro, estreia no Rio e em Florianópolis e é sobre um jovem ator americano que viaja para Cuba durante um festival de cinema; e o nacional Boca, com Daniel de Oliveira, conta a história real de um bandido que atuou na “Boca do Lixo”, região de prostituição em São Paulo, nos anos 50 e 60. Este já havia entrado em cartaz em São Paulo e agora chega aos cinemas do Rio de Janeiro.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »