25/03/2015 às 10h35min - Atualizada em 25/03/2015 às 10h35min

Contabilistas se reúnem em Leopoldina para palestra sobre Escrituração Contábil

Evento aconteceu no último dia 18 de março na Câmara Municipal e reuniu mais de 30 pessoas

Karen Gobbatto, Assessora de Comunicação da Link Comunicação Empresarial
O delegado seccional do CRCMG em Caratinga, José Francisco Peixoto, foi o palestrante.

Os profissionais de contabilidade de Leopoldina e região participaram, na quarta-feira, dia 18 de março, da palestra “Balanço de Abertura da Escrituração Contábil”. O evento foi organizado pela delegada seccional do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) de Leopoldina, Suzana Araújo dos Reis, e teve como objetivo capacitar os profissionais do setor. A palestra reuniu  36 pessoas profissionais na Câmara Municipal.

O delegado seccional do CRCMG em Caratinga, José Francisco Peixoto, foi o palestrante convidado e abordou a importância da abertura da escrituração contábil, as empresas que podem se beneficiar com esse processo e quais objetivos do Balanço de Abertura.

“As entidades que nunca tiveram a contabilidade organizada podem se valer do Balanço de Abertura como primeiro passo para iniciar a contabilização dos atos e fatos administrativos e financeiros”, comenta Peixoto.

O delegado do CRCMG aproveitou a oportunidade para compartilhar com os presentes as informações sobre a missão e as prerrogativas da entidade na fiscalização do exercício da profissão e na qualificação do contador.

“A educação continuada é uma das prerrogativas do CRCMG e a iniciativa da delegada Suzana foi muito importante para reforçarmos essa missão junto à sociedade ao aos profissionais da contabilidade de Leopoldina e região”, destaca Peixoto.

Quando do encerramento das atividades a contadora Delegada Suzana ao fazer os agradecimentos recebeu dos participantes o reconhecimento pela iniciativa de promover o evento enaltecendo o papel do CRCMG junto a sociedade e aos profissionais da contabilidade.

 

Leite em pó arrecadado na ocasião para o Grupo Levanta de Novo.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »