01/04/2015 às 15h45min - Atualizada em 01/04/2015 às 15h45min

Projeto Saúde Itinerante expande o atendimento para os bairros São Cristóvão e Bela Vista

Foram atendidas 678 pessoas, com 25 visitas aos pacientes restritos ao lar, realizando escuta qualificada e, quando necessários, procedimentos e encaminhamentos.

Equipe da Secretaria no Saúde Itinerante.(Foto: Vinicius Franzone)

O Projeto Saúde Itinerante de Leopoldina, vem ampliando o seu cenário de atuação, expandindo suas ações para os bairros Bela Vista e São Cristóvão, além do Bandeirantes e Quinta Residência, onde foi iniciado em março de 2014. A proposta do projeto é garantir a integralidade da assistência à saúde da população a partir do levantamento de suas necessidades, direcionando os encaminhamentos para os outros níveis de atendimento, fortalecendo a Rede de Atenção à Saúde (RAS).

Os encontros do ‘Saúde Itinerante’ possibilitam aos profissionais administrativos vivenciarem e se sensibilizarem com as demandas da população buscando, dessa forma, cuidar para que não haja fluxos descontínuos nessa rede, evitando a fragmentação do cuidado e o abandono de tratamento. Ao todo foram atendidas 678 pessoas.  A equipe, sensibilizada com as demandas, fez 25 visitas aos pacientes restritos ao lar, realizando escuta qualificada e, quando necessários, procedimentos e encaminhamentos.

A organização desse fluxo assistencial e a resolutividade de assistência à população apresentam-se como prioridade para o município. Estar em contato direto com a população nos auxilia a compreender melhor a subjetividade de cada um, afirma a Secretária Municipal de Saúde Lucia Gama.Para o prefeito José Roberto, a continuidade do cuidado à população representa o compromisso com os princípios constitucionais da saúde, sobretudo o da integralidade.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »