02/04/2015 às 09h28min - Atualizada em 02/04/2015 às 09h28min

AVAC realiza Bazar beneficente no domingo, 05/04

Entidade não recebe apoio governamental, apenas contribuições de voluntários

Luciano Baía Meneghite

A AVAC- Associação dos Verdadeiros Amigos dos Cães realiza no próximo domingo, 05/04 na Praça Juscelino Kubistchek no bairro São Cristovão, mais um Bazar Solidário em benefício à ONG.

    A AVAC foi fundada em agosto de 2014. Segundo Eliléia Santos Correa, uma de suas idealizadoras, a entidade já acolheu mais de uma centena de cães e gatos que foram tratados, medicados e através de campanhas de adoção, mais de 50 destes ganharam novos lares.  Anteriormente a fundação da ONG, Eliléia, junto a outros voluntários realizava com dificuldades um trabalho no canil municipal, localizado na estrada velha de Cataguases, próximo ao bairro Limoeiro. Hoje ela abriga em um sítio alugado 27 cães para adoção.

Segundo Eliléia, A AVAC não recebe nenhum tipo de subvenção governamental, mas  contribuições de voluntários, entre os quais ela cita: Isabela, Sinara Montes ,Vera Ribeiro, Jamile, Sidney, Aline, Izabel, Maura, Simone, Zé do Areio e Pastor Ricardo.  Eliléia diz, porém, que falta gente para o trabalho mais direto de limpeza e alimentação. Falta também um veículo para resgates. Apesar das dificuldades Ela não desiste, pois segundo a própria, faz por amor.

 

Contato com a AVAC: (32) 8862-0462.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »