09/04/2015 às 14h26min - Atualizada em 09/04/2015 às 14h26min

Prefeitura usa tecnologia para desafogar o sistema de captação de esgoto da cidade

Este caminhão é equipado com bombas de hidrojateamento de alta pressão

Em mais uma ação de comprometimento com a cidade, o prefeito José Roberto de Oliveira autorizou o setor de saneamento e esgoto da Prefeitura, a contratar tecnologia para atender a população. Para aliviar a rede mestra de captação de esgoto, vários pontos espalhados pela cidade, utilizaram desses serviços com tecnologia avançada em hidrojateamento. 

O público recebeu muito bem essa iniciativa do governo municipal e ficou satisfeito com os resultados após as intervenções com o ‘caminhão elefante’. Esse caminhão é equipado com bombas de hidrojateamento de alta pressão, o que permite a execução de um serviço de sucção de resíduos e detritos em pontos críticos da rede de esgoto da cidade. 

A intenção do executivo municipal é estender estes serviços com o ‘caminhão elefante’ a todas as regiões que vem sofrendo com problemas crônicos em sua rede de esgoto. 

Para o prefeito, o objetivo da execução desses serviços em Leopoldina é também a oportunidade de se observar a questão do esgotamento sanitário no município, bem como, uma chance de se discutir e elaborar ações de melhorias para toda a cidade de Leopoldina, evitando com isso, vários tipos de doenças. "A limpeza das redes de esgoto  é  muito importante e saudável. Estudos relacionados a este setor indicam que essa ação, diminui a proliferação de bactérias e evita focos de doenças", explicou o chefe do executivo. 

A dica é clara: É preciso que toda a população, empresas e comércio local, estejam unidos para que as medidas tomadas em relação à manutenção da rede de captação de esgoto tragam de fato, benefícios para todos. Temos que fazer nossa parte, evitando que resíduos e detritos caiam na rede de esgoto e provoque entupimentos por toda sua extensão.

A Prefeitura através de sua Secretaria de Engenharia e Obras, responsável pelo setor de saneamento, continuará promovendo estas ações em vários pontos da cidade e aproveita a oportunidade, para pedir a colaboração de todos em relação à execução dos trabalhos pelas ruas da cidade.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »