19/04/2015 às 18h17min - Atualizada em 19/04/2015 às 18h17min

Festival do Conservatório Lia Salgado irá ocorrer entre os dias 27 de junho e 3 de julho

As escolas da cidade que quiserem agendar apresentações culturais podem entrar em contato com o Conservatório pelo telefone (32) 3441-1647.

A 7ª edição do Festival do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado (Festcem 2015), em Leopoldina, já tem data para acontecer, entre 27 de junho a 3 de julho. As escolas da cidade que quiserem agendar apresentações culturais  podem entrar em contato com o conservatório pelo telefone (32) 3441-1647.

Com o tema Tropicália, o 7º - Festcem contará com espetáculos musicais baseados nas composições de Gilberto Gil e exibição do documentário “Tempo Rei”, gravado em 1996 e dirigido por Lula Buarque de Hollanda, Andrucha Waddington e Breno Silveira. Foi o primeiro registro audiovisual da obra de Gilberto Gil.

Outra surpresa do festival é a apresentação do Coral infantil Planeta Coração e Sabiá da Mata, com o musical “O Sítio do Pica-pau Amarelo” e o Concurso de Intérpretes Professora Ana Lúcia Babinski, que em sua 4ª edição vai premiar com até R$1.000,00,  do  1º ao 3º lugares, nas categorias voz e violão  e banda.

Também fazem parte da programação do evento os cerca de 100 professores da rede pública de ensino, alunos do curso de extensão em educação musical. Atualmente, o grupo pesquisa a vida e obra de Monteiro Lobato e parte desse conteúdo será apresentado no Festcem. O festival promoverá ainda recitais, oficinas, seminários, palestras e várias apresentações que ocuparão espaços públicos e privados da cidade,  tais como  praças,  presídio, bancos e escolas. Toda a programação é gratuita.

De acordo com a diretora do conservatório, Simone Ferreira Seoldo Ribeiro, “com este projeto, Leopoldina traz ao público apresentações diversas feitas por alunos, professores e convidados durante uma semana de muita atividade musical e aprendizagem. É o momento em que crianças e adultos sobem ao palco e compartilham com a plateia elementos vivenciados em sala de aula”, pontua.

A diretora ressalta ainda a oportunidade trocas. “O evento estimula o intercâmbio cultural entre o ‘Lia Salgado’ e outras escolas do ensino regular, demais profissionais e apreciadores de música”, conclui

O Festcem é uma realização do Conservatório Estadual de Música Lia Salgado, coordenado por Denise Maria Carvalho Maximiano, professora de piano do conservatório.

Fonte: Agência Minas


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »