27/04/2015 às 17h30min - Atualizada em 27/04/2015 às 17h36min

Equipe Checkmat conquista medalhas em campeonato de jiu-jitsu em Leopoldina

Geraldo Filho
Equipe Checkmat

Neste sábado, 25, aconteceu a XIII Copa Sol & Neve de Jiu-Jitsu, e os atletas da equipe Checkmat, de Cataguases, compareceram ao evento com oito atletas e conquistaram três medalhas ao todo, sendo 1 de prata e 2 de bronze.

O atleta Patrik Romão, com apenas 1 mês de treino, conquistou a medalha de prata na categoria faixa branca, peso pena, até 70kg. Depois de uma série vitórias, Patrik acabou ficando com o segundo posto e dedicou esse resultado a todos. “Estou muito contente com essa medalha, comecei a treinar jiu-jitsu no início desse mês, me dedique nos treinos, e o professor Moisés Pereira acreditou em mim, falou do meu potencial e o resultado é essa medalha. Queria agradecer especialmente à minha esposa, Beatriz, e à Hidroazul, empresa onde trabalho e que também acreditou em mim, tornando minha participação e conquista possíveis, me patrocinando”.

As outras duas medalhas vieram com os atletas Gustavo Tavares, faixa roxa, peso pena, até 70kg e Ronaldo Mendes, faixa branca, meio pesado, até 88kg. Gustavo é um dos atletas mais experientes da equipe, e mais uma vez conseguiu um ótimo resultado e vem constantemente ficando entre os melhores de sua categoria na região. Já Ronaldo, praticante há pouco tempo, fez 4 lutas para chegar à medalha de bronze e conquistou 3 vitórias.

O professor da equipe, Moisés Pereira, destacou a qualidade dos atletas da competição e o desempenho de seus alunos. “A Copa Sol & Neve é o melhor campeonato da região e alcançar esse resultado em nossa segunda disputa, com apenas 5 meses de existências, é um feito incrível. Alguns de nossos alunos têm 1 ou 2 meses de  jiu-jitsu e já estão competindo e medalhando. Isso prova que disciplina e determinação, características importantes de qualquer arte marcial, são fundamentais para o sucesso de um atleta."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »