06/05/2015 às 08h58min - Atualizada em 06/05/2015 às 08h58min

Aberto o prazo de inscrição para operadores de máquinas da Prefeitura

Mesmo com a contratação temporária, a Prefeitura planeja realizar concurso público para solucionar o problema definitivamente.

Luiz Otávio Meneghite
Prefeitura tem maquinário novo inoperante por falta de operadores

O prefeito José Roberto de Oliveira assinou decreto autorizando a contratação temporária de 4  operadores de máquinas em atendimento a pedido formulado pela Secretaria Municipal de Agricultura, Agropecuária e Abastecimento. O prefeito embasou o ato oficial na Lei Municipal 2.620/1994, que permite a contratação temporária de servidor público para evitar prejuízos ou perturbações na prestação dos serviços públicos.

Como o Município de Leopoldina possui uma extensão territorial de 943 quilômetros quadrados, fazendo divisa com os municípios de Cataguases, Laranjal, Recreio, Pirapetinga, Estrela Dalva, Volta Grande, Além Paraíba, Santo Antonio do Aventureiro, Argirita, São João Nepomuceno, Descoberto e Itamarati de Minas, torna-se impossível a manutenção das vias rurais sem a contratação pretendida, já que, recentemente o município de Leopoldina  foi agraciado pelos governos Estadual/Federal com recursos para aquisição de máquinas pesadas, e no entanto os maquinários adquiridos se encontram inoperantes por falta de mão-de-obra.

Prazo de inscrição para o processo seletivo vai até o dia 15 de maio

Foi publicado na edição desta quarta-feira, 6 de maio, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o edital completo para a realização do processo seletivo simplificado (CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR) para embasar as contratações pretendidas pela Prefeitura. De acordo com o ato oficial, o prazo para inscrição vai até o dia 15 de maio. São duas vagas para operador de motoniveladora e duas para operador de trator agrícola.

A remuneração prevista para o cargo de operador de máquinas é de R$896,96 + R$280,00 de auxílio alimentação, acrescido do vale transporte para os que residirem a mais de dois quilômetros da prefeitura. O operador estará sujeito a carga de 44 horas semanais e tem que possuir ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação D ou E.

No ato oficial publicado no Diário Oficial dos Municípios Mineiros, o prefeito determina à Secretaria Municipal de Administração que inclua as vagas de operador de máquinas no próximo concurso público a ser realizado pela Prefeitura de Leopoldina, para que o problema seja solucionado definitivamente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »