18/05/2015 às 07h54min - Atualizada em 18/05/2015 às 07h54min

Empresário ensina como ficar mais feliz com motivação

Palestrante motivacional explica os elementos necessários para ser motivado e alcançar a felicidade

Sem sonho, não há razão de viver. Se agarre na sua paixão e busque-a, diz Eraldo Melo.

Muitas pessoas dizem que é difícil ser feliz nos dias atuais. Economia deficitária, preços altos para fazer qualquer tipo de coisa, educação e saúde de má qualidade atrasam, e, diversas vezes, complicam as pessoas de cumprirem seus objetivos e sonhos.

Para Eraldo Melo, dono de 5 empresas no Brasil, mesmo com todas as dificuldades da vida cotidiana, ainda é possível realizar o sonho de ser feliz- o que acarreta em outras conquistas-, desde que haja motivação. "Na verdade, ao invés do que muitos podem pensar, uma pessoa não "é" feliz constantemente, mas ela "fica" feliz, sendo, este, o estado de espírito mais importante da humanidade. Para que mudanças de vida efetivas sejam realizadas, entretanto, é necessário ter motivação, ou melhor, automotivação, pois o que realmente faz diferença é a maneira como a pessoa encara os obstáculos que surgem no meio do caminho", conta.

Ele, que, sendo de origem humilde, iniciou sua carreira em uma de suas atuais empresas como Auxiliar de Serviços, acredita que existem alguns ingredientes fundamentais para que cada pessoa no mundo encontre a felicidade com motivação. "Não adianta a pessoa apenas dizer 'quero ser feliz e mudar minha vida' se não começar a perceber os elementos essenciais para que isso aconteça", explica.

Melo listou os itens necessários para que alguém encontre a motivação para ser feliz e alcançar seus objetivos, confira:

1.Amor próprio

Segundo o palestrante motivacional, é preciso, em primeiro lugar, amar a si mesmo, colocando-se em primeiro lugar. "Não se trata de se achar melhor que os outros, muito pelo contrário. É preciso se dar valor para poder ser feliz, pois, quando se está feliz consigo mesmo, é possível focar essa felicidade para outras coisas", fala.

2.Trabalho em equipe

Já diria Aristóteles, "o homem por natureza é um ser social". Eraldo concorda com isso, dizendo que o trabalho em equipe torna o homem mais forte, capaz e inteligente, pois, quando as pessoas trabalham juntas, elas vivem melhor, e conseguem alcançar seus objetivos.

3.Persistência

"Quando temos um sonho, temos que persistir para a realização do mesmo, pois este é um ingrediente fundamental nas nossas vidas. Sonhos realizados são garantia de felicidade!", diz o empresário. Ele ainda fala que sempre, independente da situação, é necessário persistir para vencer.

4.Atitude

Na vida, segundo Melo, as pessoas são responsáveis pelo o que serão no futuro. Ou seja, uma atitude tomada hoje, que seja positiva e que gera mudanças, vai acarretar em um amanhã melhor e mais feliz.

5.Sonho

Por fim, o empresário explica que nada adianta ter todos os itens acima se a pessoa não tiver um sonho pelo qual lutar. "Sem sonho, não há razão de viver. Se agarre na sua paixão e busque-a", finaliza.

Enviado por Verônica Pacheco- Jornalista MTB4756-PR

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »