23/05/2015 às 08h51min - Atualizada em 23/05/2015 às 08h51min

Ex-presidente do PT de Leopoldina sai do Partido e vai para o PT do B

“Acredito que a oportunidade de participar de forma decisiva num projeto político renovador para nossa cidade encontra-se, para mim, fora do PT”, disse.

O advogado Alessandro Rubim Barbosa, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores, em Leopoldina, distribuiu comunicado à imprensa informando sua desfiliação do PT e a filiação a um novo Partido, o PT do B.

Eis a íntegra do comunicado de Alessandro enviada ao jornal Leopoldinense:

“Informo o meu desligamento do Partido dos Trabalhadores, valendo destacar que minha decisão foi motivada pelo convite do amigo Vinicius Barroso Madaleno, Presidente do Clube do Moinho, e pré-candidato a Prefeito Municipal de juntar-me a seu grupo político para de forma clara e democrática elaborarmos um projeto político para nossa querida Leopoldina.

Importante destacar que o convite vem ao encontro a um antigo anseio meu de renovação política em nossa cidade e o surgimento de um projeto político inovador e inclusivo que determine novos rumos para o nosso Município. As minhas conversas com Vinicius e seu grupo político avançaram e enxerguei neles o desejo por uma Leopoldina melhor para todas e todos, uma cidade mais moderna, com maiores oportunidades e que progrida respeitando sua história e buscando justiça social e desenvolvimento sustentável. Fui convidado ainda a me filiar ao PT do B para construirmos esse projeto político, minha consciência e o desejo de colaborar efetivamente para termos uma cidade melhor me fez aceitar o convite e o desafio. 

É inegável que o PT promoveu uma transformação histórica social no Brasil, implantou um modelo de governo ousado e de resultados, através de uma política democrática de progresso e de respeito à justiça social.

Sou grato ao PT pela confiança e pelo período na Presidência daquela agremiação, sempre tentei fazer o que achava melhor, sempre fui honesto comigo e com meus companheiros e saio sem nenhuma mágoa e com um grande sentimento de gratidão a todas e todos do PT de Leopoldina. É um partido de uma militância aguerrida, que ouve e repercute as políticas de bons resultados implantadas pelos líderes nacionais.

Mas, infelizmente, nesse momento acredito que a oportunidade de por em prática meus princípios ideológicos e de participar de forma decisiva num projeto político renovador para nossa cidade encontra-se, para mim, fora do PT. 

Por estas  razões é que me desligo do PT, para que eu busque novos caminhos. Mas quero destacar que jamais renunciarei aos amigos e amigas que conquistei durante minha passagem nesta agremiação, os quais levarei sempre comigo, consistem em amizades supra partidárias.

Para finalizar, quero agradecer à militância do PT o carinho e a consideração que sempre tiveram e tem comigo, assim como a vários líderes políticos do PT Regional. E faço votos de sucesso ao Partido.

Sigo um novo caminho. Não vou parar. E nesse novo caminho tenho certeza de que serei acompanhado por meus amigos de batalha, deixando claro a todas e todos que as portas do PT do B estarão abertas a todos que quiserem participar conosco da construção de um projeto político renovador, inclusivo e justo para nossa cidade”.

Grande abraço,

 

Alessandro Rubim Barbosa 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »