26/05/2015 às 17h16min - Atualizada em 26/05/2015 às 17h16min

Viçosa e região podem buscam parcerias com Moçambique

Gabriel Miranda - Assessoria de Imprensa Roberto Andrade
Embaixador de Moçambique conversa com o deputado Roberto Andrade e o historiador José do Carmo

Com a perspectiva de prospectar negócios entre a microrregião de Viçosa e Moçambique, o embaixador moçambicano Manuel Tomás Lubisse esteve, neste domingo (24), na casa do deputado Roberto Andrade para participar de uma reunião com líderes empresariais, autoridades municipais e estudantes africanos da UFV. O embaixador busca parcerias com empresas, fundações e instituições de ensino no intuito de angariar investimentos para Moçambique. No encontro, o deputado Roberto Andrade disse que pretende liderar uma missão formada por empreendedores e lideranças locais para fazer uma visita ao país africano.

“Para Moçambique, o Brasil é um parceiro estratégico. Nós temos com o Brasil relações históricas e culturais que fazem com que tenhamos essa aproximação. Minha presença aqui hoje é para conhecer Viçosa e região e identificar oportunidades de negócios. Fiquei satisfeito com as conversas que tive aqui e espero que essas conversas possam culminar em ações concretas entre a região e Moçambique”, disse o embaixador.

Para Roberto Andrade, Moçambique, assim como o Brasil, é um país em desenvolvimento que oferece oportunidades para investidores estrangeiros. Empresas como CPT, Haskell, Microvet, entre outras da região, podem encontrar no país africano um mercado em expansão e próspero. “Nossa região precisa buscar formas de se beneficiar com o desenvolvimento de Moçambique e outros países africanos de Língua Portuguesa. Para isso, manter boas relações diplomáticas, como a que estamos tendo aqui hoje, é fundamental”, afirmou.

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »