04/06/2015 às 13h11min - Atualizada em 04/06/2015 às 13h11min

Prefeitura providencia limpeza em ponto crítico da cidade

Secretaria de Serviços Urbanos atende apelo de contribuinte, e dá uma limpeza geral na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Hotel Minas Tower

Antes da limpeza o local era disputado por urubús

A equipe de serviços urbanos, bem como a de limpeza e esgotamento de córregos, estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 3 de junho, na Avenida Getúlio Vargas, onde realizaram uma verdadeira faxina na cabeceira da ponte próximo ao hotel. Este ponto central da cidade, já vem sendo questionado quanto à permanência de latões de lixo em sua área. Além do acúmulo de lixo, os latões tem atraído também os urubus, o que causou espanto em quem trafega por lá.

Depois da limpeza do local, o secretário Ademar Teodoro, responsável pela limpeza do município, falou sobre o problema. "A limpeza desta área é feita juntamente com a manutenção do córrego. Sempre que a equipe passa limpando o córrego, este local é limpo também. O que vem acontecendo, é que a própria população, que às vezes nem mora nesta região, atira de dentro de seu carro, o seu lixo domestico, que por algum motivo, estava incomodando em sua casa, ou por que perderam o horário da coleta em sua rua ou bairro; espalhando-o, e com isso, atraindo cachorros, urubus, moscas e etc. São várias coisas que acontecem, e que dificultam o trabalho que as vezes queremos prestar para população. Aproveito a oportunidade para pedir aos comerciantes daquela área central da avenida, principalmente os donos de bares e restaurantes, para que ajudem a Prefeitura, a manter aquele local limpo. Só assim vamos evitar que cachorros e urubus,  frequentem aquele local", explicou em tom de desabafo o secretário Ademar.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »