15/06/2015 às 16h55min - Atualizada em 15/06/2015 às 16h55min

Obras na rua dos Britos no bairro São Sebastião agradam moradores

A Secretaria de Obras informou que após a conclusão da nova rede de captação de águas, os reparos no calçamento e demais intervenções, também serão feitas.

Homens e máquina da Prefeitura no local.

Os moradores da rua dos Britos, no bairro São Sebastião, já demonstram satisfação com a presença da equipe do Setor de Obras da Prefeitura naquela região.  Depois de perderem literalmente por muito tempo o sono, com enchentes e lamas em suas casas, e no acesso à suas ruas, a população cansada de sofrer com estes transtornos, se sente mais aliviada com estas intervenções da Secretaria Municipal de Obras no bairro.

Com o crescimento imobiliário daquela região, hoje composta por um condomínio de chácaras e granjas, o acesso ao São Sebastião, ficou comprometido, principalmente no período das chuvas, quando toda a lama e enxurrada, trazida da parte de cima do condomínio, afetava as ruas do bairro.

Depois de um levantamento da área, uma ação foi traçada pela equipe do setor de engenharia do município, no sentido de solucionar de vez o problema. Para o chefe do executivo municipal, estas intervenções pela cidade, ajudam também na manutenção do meio ambiente. “Essas obras representam muitos benefícios, além da captação de águas de chuvas, que traz sossego para a população, melhoram o meio ambiente, e garantem mais qualidade de vida, pois evita doenças e o acesso as ruas e residências, é garantido", explicou Dr. José Roberto.

Com a criação desta nova rede de captação de águas de chuvas na parte de ligação entre o condomínio e o São Sebastião, será possível conter o excesso de água, e com isso, evitar também a lama e a enxurrada, que invadia as casas e ruas. Leopoldina tem feito avanços expressivos na implantação de redes pluviais, garantindo melhorias e bem estar para todos. 

Para a moradora da Rua dos Britos, Luciene Medeiros, estas obras, assim como outras intervenções que estão sendo promovidas, vão melhorar muito, a vida de todos os  moradores. “Sou moradora aqui no bairro São Sebastião, há muitos anos, e posso afirmar que o que vinha acontecendo no nosso bairro, e principalmente na nossa rua, realmente não deixava a gente dormir. Era um desespero, por que você não sabia se a lama e a enxurrada viriam ou não. Agradeço ao doutor Zé Roberto, por ter mandado a turma da Prefeitura aqui para melhorar o nosso bairro", concluiu a moradora da Rua dos Britos.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, após a conclusão da nova rede de captação de águas, os reparos no calçamento e demais intervenções, serão feitas para melhorar ainda mais a vida de toda a população de bairro São Sebastião. 

Fonte: Prefeitura de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »