14/07/2015 às 09h20min - Atualizada em 14/07/2015 às 09h20min

Leopoldina realiza esta semana a V Conferência Municipal de Saúde

O tema é ‘Saúde pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: direito do povo brasileiro’

Luiz Otávio Meneghite
Dr. Pedro César Martins, Gerente Regional de Saúde de Leopoldina, será um dos palestrantes.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde de Leopoldina promovem nos dias 15 e 16 de julho, quarta e quinta-feira desta semana, a V Conferência Municipal de Saúde, com vasta programação a ser desenvolvida no Plenário Antonio Sérgio Lima Freire ‘Serginho do Rock’, da Câmara de Vereadores.

O evento será aberto na quarta-feira, 15 de julho, às 17:00 horas, com o credenciamento dos participantes. A partir das 18h30min será iniciada a sessão plenária de abertura. Duas palestras vêm na sequência: a primeira com José Augusto da Silva, Antropólogo, Doutorando em Educação pela Universidade Católica de Petrópolis, com o tema ‘Reformas Democráticas e Populares do Estado’ e a segunda, proferida pela Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama, que abordará o tema ‘Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade’.

Na quinta-feira, 16 de julho, os trabalhos serão abertos às 07:00 horas com o credenciamento dos participantes. Às 08:00 horas, o Dr. Pedro César Martins, Gerente Regional de Saúde de Leopoldina dará palestra abordando o tema ‘Financiamento do SUS e Relação Público-Privado/Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde’. Em seguida, com início previsto para às 08h45min, o Enfermeiro Epidemiologista, Lutianni Dias Brazolino, falará sobre ‘Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS’.

Ainda na parte da manhã, com início marcado para às 09h45min, Geraldo Heleno Lopes, 2º Diretor de Comunicação e Informação do SUS do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais, falará sobre ‘Participação e Controle Social/Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde’.

Às 10h30min têm início as ‘Discussões Temáticas’ com a mesa redonda formada por Aline Costa Rezende, Coordenadora de Núcleo de Unidades de Apoio Administrativo da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina; Maria Emilia Teixeira de Moraes, Coordenadora Estratégia Saúde  da Família de Leopoldina e Renan Guimarães Oliveira, Coordenador do Núcleo de Regulação da Gerência Regional de Saúde de Leopoldina.

Na parte da tarde, a partir das 13:00 horas, haverá a última palestra com o tema ‘Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS’, conduzida pelo Secretário Municipal de Saúde de Palma, Roger Ungria de Paula.

A V Conferência Municipal de Saúde de Leopoldina terá sequência com Grupos de Trabalho, Apresentação Cultural, Votação de Propostas e a Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual, sendo encerrada às 18h30min.

(Fontes: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina e Conselho Municipal de Saúde de Leopoldina)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »