12/08/2015 às 08h35min - Atualizada em 12/08/2015 às 08h35min

Academia da Saúde de Leopoldina chega em sua fase conclusiva

Serão várias modalidades esportivas e diversas atividades físicas. O espaço foi projetado para atender a demanda e suportar o fluxo de gente circulando.

Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes
O local já ganhou alambrado e pavimentação.

Apostando na atividade física como estratégia de promoção da saúde, o prefeito Dr. José Roberto, buscou parceria com o Ministério da Saúde, para a promoção do cuidado com a população. Depois de firmar o convênio e construir na região do Bela Vista, sua primeira unidade do Programa Academia da Saúde, a equipe da Prefeitura, acelera no acabamento  para entregar para a população, mais uma importante obra.

A idéia é promover práticas corporais e atividade física, promoção da alimentação saudável, educação em saúde, entre outros benefícios e modos de vida saudáveis.

A equipe de serviços urbanos da Prefeitura está concluindo a parte externa deste novo espaço público dotado de infraestrutura, equipamentos e futuramente de profissionais qualificados.Com a conclusão da parte do alambrado, que cerca a área externa da Academia da Saúde, foi executado também, o calçamento em bloquetes, no acesso às quadras e demais áreas de práticas e atividades físicas. Os demais setores da área externa, composto de quadras de concreto e quadras de gramado, estão recebendo os retoques finais.

Serão várias modalidades e diversas atividades, o espaço foi projetado para atender a demanda e suportar o fluxo de gente circulando.

Para o chefe do executivo municipal, promover atividades físicas, previne doenças e melhora a qualidade de vida. “O que queremos promover com a construção desta Academia de Saúde são simplesmente, modos de vida saudáveis", finalizou o prefeito Zé Roberto.

A Academia da Saúde foi construída ao lado do PSF V, próximo a Escola Judith Lintz, no final da Avenida Expedicionários.

Fonte: Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »