12/08/2015 às 08h46min - Atualizada em 12/08/2015 às 08h46min

Começou o Processo Seletivo 2016.1 do IF Sudeste MG

Também divulgado edital para pedidos de isenção da taxa de inscrição

IF Sudeste Muriaé

O Processo Seletivo 2016.1 do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) começou na segunda-feira, 10 de agosto, com a publicação do edital que regulamenta os pedidos de isenção da taxa de inscrição (clique e acesse). O período para solicitar a gratuidade da inscrição vai de 24 de agosto a 04 de setembro.

Será isento o candidato que comprovar:

· ter cursado todas as séries do ensino fundamental em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica: para quem quer ingressar nos cursos Técnicos Integrados e Concomitantes presenciais ou;

· ter cursado todas as séries do ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, ou instituição filantrópica: para quem quer ingressar em cursos Técnicos Subsequentes, Especialização Técnica, cursos de Graduação e cursos de Pós-graduação.

Vale lembrar que, no momento em que pede a isenção, o candidato não precisa registrar a escolha do curso. O edital da seleção, contendo a relação de cursos e outros detalhes do processo, será publicado a partir de 10 de setembro no site da Copese. Serão ofertados cursos nos Câmpus Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

 

Fonte: site da Reitoria


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »