21/08/2015 às 17h15min - Atualizada em 21/08/2015 às 17h15min

Câmara sedia Mobilização para Segurança Hídrica no Município de Leopoldina

O objetivo do evento foi o de mobilizar os participantes a adotarem medidas para a redução do desperdício de água.

Compareceram 60 pessoas ao evento

Foi realizada no dia 12 de agosto, no Plenário da Câmara Municipal de Leopoldina, com presença de 60 pessoas, uma Reunião de Mobilização para Segurança Hídrica no Município de Leopoldina. A reunião foi uma iniciativa do comando da 4º Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito, e organizada pelo sargento Maciel, do 4º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Leopoldina.

Fizeram-se presentes diversas autoridades, tais como a Secretária Municipal de Educação, Regina Lúcia B. Oliveira, o Secretário Municipal de Meio Ambiente,  Marco Antônio de Toledo Gorrado, o Secretário Municipal de Agricultura, Rogério Ladeira da Costa, o Presidente da Câmara Municipal de Leopoldina, Ivan Martins Nogueira, o Vereador, o representante da Superintendência Regional de Ensino, Sidilúcio Ribeiro Senra, o representante da Polícia Rodoviária Federal, Cristiano Castro Gomes de Andrade, dentre outras autoridades. Participaram também representantes da Copasa, diretoras professores e alunos das escolas município, representantes das Faculdades Doctum e Unipac, representantes de indústria e do comércio instalados no município, representantes da Emater, IMA, Sindicato Rural, agropecuaristas e outros cidadãos atentos ao tema proposto.

No primeiro momento da reunião foi feita uma apresentação, visando demonstrar aos presentes a quantidade de água gasta por dia nas atividades humanas e como vem ocorrendo o aumento deste consumo, em contraponto a oferta de água nos mananciais, que estão diminuindo. O objetivo do evento foi o de mobilizar os participantes a adotarem medidas para a redução do desperdício de água e buscar uma solução no sentido de recuperar e preservar as nascentes e os corpos hídricos do município, buscando meios de estender esta mobilização para toda a comunidade leopoldinense.

Ao final da reunião, formou-se uma força tarefa entre os presentes, com vistas a buscar as soluções e propor ações objetivas para a resolução dos problemas ora apresentados, unindo o setor público, privado e toda a sociedade. Será definida a data de uma nova reunião para a apresentação das propostas, a consolidação das metas e a definição de um plano de ação.           

Enviado por Marino Moreira M. Maciel, 3º Sgt PM-4º Gp PM M Amb/ Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »