21/08/2015 às 17h33min - Atualizada em 21/08/2015 às 17h33min

Alunos do CIC participam de Júri Simulado no Fórum de Leopoldina

O Trabalho escolar foi realizado pelo Professor de Filosofia, Antonino Lopes, com a Turma do Terceiro Ano do Ensino Médio.

O professor Antonino com os alunos que participaram do Juri Simulado

Alunos do terceiro ano do ensino médio do Colégio Imaculada Conceição participaram no dia 18 de agosto, de um Júri Simulado, no Plenário de Audiências do Tribunal do Júri, do Fórum Dr. José Domingues, em Leopoldina.

Autor da idéia, o professor de filosofia Antonino Lopes manifestou a sua satisfação com o resultado: “Tivemos grande alegria quando trouxemos os alunos do Colégio Imaculada Conceição/Leopoldina, para participarem de um Júri Simulado, no Plenário de Audiências do Tribunal do Júri, do Fórum Dr. José Domingues, em Leopoldina. Decidimos (eu e os alunos do Terceiro Ano do Ensino Médio), que não iríamos julgar nenhum ser humano, mas sim uma situação - a saber: o Projeto de Lei que propôs a redução da maioridade penal no Brasil, para dezesseis anos. Após longo e acalorado debate, ocorrido entre Acusação e Defesa, tivemos enfim o veredicto dos jurados que, por seis votos contra um, houveram por bem condenar o Projeto ao Arquivamento”, detalhou Antonino.

Satisfeito com o resultado obtido com a experiência, o professor  Antonino fez questão de agradecer aos que participaram: “Agradeço ao Digníssimo "Promotor de Justiça", Dr. Pedro Pessoa, bem como ao Ilustre Representante da Defesa, o "Advogado" Dr. Gabriel Pereira, e ainda à "MMª Juíza" Dra. Vitoria Navarro (todos nossos queridos alunos). Agradeço especialmente ao MM. Juiz Diretor do Foro da Comarca de Leopoldina, Dr. Rafael Barboza da Silva, ao MM. Juiz de Direito da Vara Criminal e de Cartas Precatórias de Leopoldina, Dr. Flávio Mondaini, e ainda à distinta Escrivã, Dra. Alexandra Velasco, todos do Egrégio TJMG, que foram gentilíssimos e delicadíssimos com nossa Instuição de Ensino Integral. Parabéns ao Colégio Imaculada Conceição pela iniciativa, e ao Sr. Coordenador do Ensino Médio, Professor Janderson Nóbrega Mendonça. que muito colaborou para o sucesso da empreitada” finalizou o professor Antonino.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »