01/09/2015 às 15h18min - Atualizada em 01/09/2015 às 15h18min

PM de Leopoldina participa de discussões sobre direitos e representatividade das mulheres

Cada vez mais envolvida nas questões relativas à segurança das mulheres, a PM de Leopoldina, representada pela Sd Josilaine, esteve presente na III Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, realizada na tarde de segunda, 31 de agosto, pela Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade, em parceria com o Centro Especializado de Assistência Social. Mais de 90 pessoas se reuniram na Associação Comercial de Leopoldina para discutir e definir propostas para a etapa estadual da IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.

Com o tema “Mais direitos, participação e poder para as mulheres”, o evento contou com uma palestra da delegada Dra. Gisela Borges de Mattos, que conversou com os participantes sobre a Lei Maria da Penha e as etapas do inquérito policial em casos de violência doméstica, enfatizando a importância do aconselhamento e a garantia dos direitos que foram violados.

Já no segundo momento da conferência, a Superintendente de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Subsecretaria de Políticas para Mulheres da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais, Isabel Cristina de Lima, destacou o cenário político da representatividade e dos laços históricos de conquista de visibilidade das mulheres na nossa sociedade.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »