16/09/2015 às 14h45min - Atualizada em 16/09/2015 às 14h45min

Na Semana das Árvores, 1100 mudas serão plantadas em Ubá

A Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana promoverá nesta e na próxima semana, o plantio de 1100 mudas de árvores em Ubá, em comemoração à Semana da Árvore e Dia Mundial da Árvore, data comemorada em 21 de Setembro. O plantio acontecerá em Ubá e no distrito de Miragaia, conforme informou o Secretário Aldeir Ferraz e cumprirá a seguinte programação:

18 de Setembro - Plantio de árvores no Bosque do Bairro São Sebastião, na Rua São Jorge, às 9 horas.

19 de Setembro – Plantio de árvores na primeira Unidade de Proteção de Nascentes, UPN 1, no sítio Ormeu de Freitas, na comunidade de Ubá Pequeno, às 9 horas.

20 de Setembro - Plantio de 300 árvores na nascente do Rio Ubá, no distrito de Miragaia, às 9 horas, em parceria com a Polícia Ambiental e Instituto Estadual de Florestas. O plantio terá a participação de estudantes da rede municipal de ensino e será feito no Parque Municipal Ambiental Sr. Luciano Alfenas, localizado no início da Serra da Moega.

21 de Setembro – Plantio de árvores no Bosque do Bairro Eldorado, localizado na Rua Alvimar Miquelito Nº 430, bairro Eldorado, antiga sede do Tiro de Guerra, atual sede da Secretaria do Ambiente e Mobilidade Urbana, às 9 horas.

Por decreto da Organização das Nações Unidas, o dia 21 de Setembro foi instituído como o Dia Mundial da Árvore, com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância da preservação de todas as espécies nativas. No Brasil, as comemorações foram instituídas  pelo Decreto Federal 55.795 de 24/02/65 e convencionou-se adotar a última semana do Mês de Setembro, como Semana Nacional das Árvores.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »