16/09/2015 às 15h50min - Atualizada em 16/09/2015 às 15h50min

População se sente mais segura com a implantação dos redutores de velocidade

Outras implantações estão sendo promovidas no sentido de melhorar a vida de todos, pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

Redutor em construção perto da Unipac

A Prefeitura continua instalando em algumas regiões da cidade, os redutores de velocidades. Segundo o presidente do Conselho Municipal de Trânsito José Geraldo Cevidanes, na última reunião do Conselho foi aprovada a instalação de mais 16 redutores em seis novos pontos da cidade.

Na rua Carmita Monteiro Arruda no acesso à UNIPAC, serão implantados dois redutores de velocidade e  com isso os alunos, professores e funcionários, tanto da universidade, como de outras empresas daquele trecho, irão se sentir mais seguros. Já na descida do Pirineus, na rua Gustavo Monteiro de Castro, mais um. Dois na parte baixa do bairro Thomé Nogueira, quatro no bairro Popular, três no bairro Quinta Residência e quatro no bairro Nova Leopoldina.

São estas as intervenções aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito, que a princípio, a Prefeitura através de sua equipe de serviços urbanos, está executando pela cidade.

Para o presidente do Conselho, José Geraldo Cevidanes, qualquer dúvida por parte da população leopoldinense é só procurar o Conselho e tudo será explicado e estudado para o bem-estar de todos. “O que o Conselho Municipal de Trânsito está promovendo em Leopoldina são algumas reivindicações da própria população. Quando instalamos um redutor de velocidade em algum ponto da cidade é porque, além da solicitação da população, um estudo no sentido de avaliar a necessidade, já foi feito para que aquela população local se sinta mais segura no seu direito de ir e vir”, explicou Cevidanes.

As intervenções no trânsito continuam por todo o município, inclusive nos distritos. Além dos redutores de velocidade, outras implantações estão sendo promovidas no sentido de melhorar a vida de todos, pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »