18/09/2015 às 09h06min - Atualizada em 18/09/2015 às 09h06min

Câmara realiza sessão solene nesta sexta para homenagens de iniciativa do vereador Rodrigo Pimentel

Dr. João Fernando Vieira da Silva vai receber o título de Cidadão Honorário de Leopoldina e o Dr. Antonino Luiz Rodrigues Lopes vai receber a Medalha do Mérito Leopoldinense

Luiz Otávio Meneghite
Rodrigo Junqueira Reis Pimentel. (Foto: João Gabriel B. Meneghite)

Por iniciativa do vereador Rodrigo Junqueira Reis Pimentel, do Partido Progressista, a Câmara Municipal de Leopoldina realiza nesta sexta-feira, 18 de setembro, às 19:00 horas, no Plenário Antonio Sérgio Lima Freire(Serginho do Rock), sessão solene para a entrega do título de Cidadão Honorário Leopoldinense ao Dr. João Fernando Vieira da Silva e a Medalha do Mérito Leopoldinense ao Dr. Antonino Luis Rodrigues Lopes, ambos professores do curso de direito da Doctum  Leopoldina.

Dr. João Fernando Vieira da Silva

 

O Doutor João Fernando Vieira da Silva possui graduação em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos (2000), Pós Graduação Latu Sensu em Direito Civil pela mesma Instituição e mestrado em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2006). Atualmente é professor titular nas Faculdades Doctum, campus Leopoldina e Juiz de Fora.

João Fernando Vieira da Silva

É Coordenador do Curso de Direito das Faculdades Doctum, campus Leopoldina, bem como atua nesta IES nas Coordenações de Núcleo de Trabalho de Conclusão de Curso e Atividades Complementares de Graduação do curso de Direito. Exerce advocacia desde 2002. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Avaliação da Aprendizagem, atuando principalmente no seguinte tema: Acesso à Justiça- Constitucionalismo- Cidadania.

Dr. Antonino Luiz Rodrigues Lopes

 

A Câmara Municipal de Leopoldina concedeu, por unanimidade, a Medalha do Mérito Leopoldinense ao advogado e professor Mestre Antonino Luiz Rodrigues Lopes, em virtude dos relevantes serviços prestados ao Município de Leopoldina. O advogado foi Procurador Geral do Município e leciona no Instituto Doctum de Leopoldina, além de compor a direção da OAB local.

Antonino Luiz Rodrigues Lopes

Fontes: Câmara Municipal de Leopoldina, Doctum e Diário Oficial dos Municípios Mineiros


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »