18/09/2015 às 09h46min - Atualizada em 18/09/2015 às 09h46min

Motociclistas de Leopoldina se aventuram no deserto do Jalapão

Foram rodados 4.800km, sendo mais de 1000km em estrada de chão com muitas pedras e areia.

Já é tradicional a viagem de leopoldinenses com suas motocicletas para os mais diversos destinos no Brasil e América do Sul. No ano passado, cinco pessoas saíram de Leopoldina com destino ao sul do Brasil, atravessando parte da América do Sul, passando por países como Argentina, Chile e Peru, chegando ao norte do país com destino ao sudeste, até chegar de volta a Leopoldina, percorrendo um total de treze mil quilômetros e mais de vinte dias de viagem.

Desta vez o grupo de motociclistas composto por Juan Baptista, Michel Serra, Antônio Augusto do Vale Neto (Guto), Eduardo Ferraz, Fernando Chiconelli e os laranjalenses Serginho e Fernando (Piu), tiveram como destino o deserto do Jalapão. 

Foram rodados 4.800km, sendo mais de 1000km em estrada de chão com muitas pedras e areia. A região é considerada a principal atração turística do estado do Tocantins e é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza. Sua posição estratégica possui continuidade com a área de proteção ambiental do Jalapão, a Estação Ecológica Serra Geral do Tocantins e o Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »