22/09/2015 às 19h28min - Atualizada em 22/09/2015 às 19h28min

STF autoriza os inquéritos de Aloysio e Mercadante

Brasil 247

O Supremo Tribunal Federal autorizou nesta terça-feira a abertura de inquéritos contra dois políticos relevantes: o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o ministro Aloizio Mercadante.

Aloysio, que foi vice de Aécio Neves (PSDB-MG), foi acusado pelo empresário Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia, de receber R$ 200 mil em dinheiro vivo na sua campanha ao Senado Federal, em 2010.

Em relação ao ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil, a acusação foi de ter presenciado um pedido de doação não oficial para sua campanha ao governo de São Paulo, no mesmo ano.

Nos dois casos, as investigações serão supervisionadas pelo ministro Celso de Mello, o decano do Superior Tribunal Federal.

"Reafirmo que em toda a minha vida me reuni uma única vez com o senhor Ricardo Pessoa, por sua solicitação. Na oportunidade, não era ministro de Estado, mas senador e pré-candidato ao governo do Estado de São Paulo, em 2010. Nāo há, portanto, qualquer relaçāo com as apuraçōes de fraude na Petrobras", declarou Mercadante, numa nota recente.

Por meio de nota, Aloysio Nunes afirmou que a investigação "é bem-vinda para afastar qualquer dúvida quanto à correção da prestação de contas".


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »