28/09/2015 às 08h07min - Atualizada em 28/09/2015 às 08h07min

Avenida dos Expedicionários vai ser revitalizada, anuncia prefeito

Obra vai ser realizada por empresa especializada e prefeitura já fez a retirada dos canteiros centrais e limpeza no local.

Luiz Otávio Meneghite
Homens e máquinas na retirada dos canteiros centrais.

O prefeito José Roberto de Oliveira autorizou a Secretaria Municipal de Obras e a Comissão Permanente de Licitação a realizarem no dia 14 de outubro, às 13:00 horas uma licitação na modalidade ‘Tomada de Preços’ com o objetivo de contratar uma empresa especializada para fazer a revitalização e urbanização da avenida dos Expedicionários, no bairro Bela Vista.

Segundo uma fonte da Prefeitura as intervenções a serem feitas no local incluem saúde e bem-estar para a população, que ganhará um espaço melhor para a prática das caminhadas. Além disso, a Prefeitura pretende firmar parceria com os comerciantes e empresários daquela região  para gerar mais benefícios também para os moradores dos bairros que compõem o grande Bela Vista.

A mesma fonte informou que toda a extensão da avenida vai receber investimentos e serão realizadas também, mudanças na sinalização do trânsito, permitindo que os ônibus ofereçam mais opções para os seus usuários, pois os pontos são muitas vezes, ocupados e desrespeitados pelos motoristas em geral.

A ordem do prefeito foi dada como prioridade para revitalizar a avenida dos Expedicionários em toda a sua extensão, valorizando áreas, até então mal usadas pelos pedestres que trafegam em grande número naquela área. Além dessas ações onde a pedra, areia e cimento predominam, o paisagismo também será respeitado e levado em conta, garantindo mais harmonia e permitindo assim, uma melhor integração homem-natureza. Solicitada há anos pela população que compõe os bairros no grande Bela Vista, as melhorias a serem introduzidas na avenida dos Expedicionários vão ajudar na prevenção de acidentes naquele trecho, onde o fluxo de pedestres e de ciclistas é grande.

Prefeitura já fez a retirada do canteiro central e limpeza da área

Utilizando homens e máquinas das Secretarias de Obras e de Serviços Urbanos, a Prefeitura já removeu os canteiros na parte central da avenida que estavam sendo utilizados  como depósito de lixo por parte da população. Os antigos postes de iluminação que ocupavam o canteiro central sem utilidade alguma nos últimos anos também foram retirados por empresa especializada contratada pela Prefeitura. De acordo com a previsão da Secretaria Municipal de Obras, comandada pelo engenheiro José Márcio Gonçalves Lima, o prazo da obra foi estimado em quatro meses conforme projetos, planilhas orçamentárias, cronogramas físico–financeiro, memórias de cálculo e memoriais descritivos anexados ao edital que pode ser obtido pelos interessados pelo e-mail: cpl.leopoldina@gmail.com

Conforme foi estipulado no edital a obra será executada pelo regime de empreitada por preço unitário e o critério de escolha da empresa será pelo menor preço global. (Fontes de informação: Prefeitura de Leopoldina e Diário Oficial dos Municípios Mineiros com foto de Kalon Moraes)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »