01/10/2015 às 14h32min - Atualizada em 01/10/2015 às 14h32min

Inscrições para o Cozinha Brasil já estão abertas em Leopoldina

São 120 vagas em duas turmas, à tarde e à noite, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

Luiz Otávio Meneghite
A unidade móvel do Cozinha Brasil dará os cursos no SESI Leopoldina

Atendendo a uma solicitação da Secretaria de Assistência Social de Leopoldina o Cozinha Brasil estará pela 11ª vez na cidade durante este mês de outubro. A profissional responsável pela montagem da estrutura esteve presente em Leopoldina e visitou a unidade do SESI e confirmou que o caminhão mais uma vez ficará defronte ao Centro de Atividade do Trabalhador, ao lado da Rodoviária de Leopoldina, pois o local oferece as condições necessárias para o desenvolvimento do curso.

As inscrições estão sendo recebidas na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na rua Tiradentes nº 112, no horário de 08:00 às 17:00 horas, até o dia 13 de outubro, mediante apresentação de CPF, Identidade e comprovante de residência.

Segundo Miriam Seoldo Ferreira Monteiro, Coordenadora de Programas e Ações do Bolsa Família, da Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina, existem 120 vagas que estão sendo ofertadas preferencialmente aos beneficiários do projeto Bolsa Família em duas turmas, à tarde e  à noite, nos dias 20, 21 e 22 de outubro.

O Programa Cozinha Brasil do SESI impressiona pelos seus números. Em Minas Gerais, só neste ano, de janeiro a maio, o programa já percorreu 33 municípios, formando 3.646 alunos em 106 turmas. 

O SESI vem ensinando a população e industriários a preparar alimentos de forma inteligente e sem desperdício, usando basicamente dois ingredientes: economia e qualidade. A combinação de alimentos e temperos com um novo preparo introduz na vida das pessoas cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo. “A ideia é aproveitar todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é jogado fora como talos, cascas, folhas e sementes”, explica o gerente do programa, Marco Aurélio Savassi.

O sabor? Não deixa nada a desejar para as receitas tradicionais. Além de nutritivas, são saborosas, além de respeitarem as diversidades regionais.

São 30 unidades móveis em todo o país, equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram os cursos gratuitamente. Em Minas Gerais são três unidades móveis, em Belo Horizonte, no centro Oeste Mineiro e a terceira em Uberaba. As três atendem as demandas do estado.

O programa mobiliza uma equipe de profissionais que coletam, avaliam tecnicamente a qualidade dos alimentos e os distribuem para instituições carentes previamente cadastradas. A coleta dos alimentos são feitas sob a supervisão de nutricionistas e imediatamente entregues às instituições.

Fonte de informação: SESI-Leopoldina e Secretaria Municipal de Assistência Social de Leopoldina


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »