28/10/2015 às 17h16min - Atualizada em 28/10/2015 às 17h16min

Recreio homenageia Rosaide dando seu nome a Biblioteca Municipal

Leonardo Ribeiro / Comunicação / Prefeitura Municipal de Recreio.
Professora Rosaide (Foto: Acervo da Família).

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, Recreio estará homenageando uma das maiores professoras da história do Município com a alteração da denominação da Biblioteca Municipal Dr. Carlos Luz para Biblioteca Municipal Professora Rosaide Maria Lacerda Lima Silva. Fundada em 1976 a Biblioteca pública conta hoje com quase 10 mil livros em seu acervo e funciona no Centro Cultural Aristides Dorigo, na antiga estação ferroviária, no horário de 12h às 17h, de segunda a sexta-feira.A nova denominação foi um projeto de lei dos vereadores Paulinho Pintor e Jovane e atendido pelo Prefeito Municipal Ônio Fialho Miranda que sancionou a Lei Municipal Nº 1.553/2015. A solenidade de inauguração está marcada para as 19:30h.

Professora Rosaide

Nascida em Recreio no ano de 1957, Rosaide, filha de Francisco Lima Filho (i.m) e Marlúcia Lacerda Lima. A professora era licenciada em história pela Universidade Federal de Juiz de Fora e mestra em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, além de vários cursos de especialização. Trabalhou nas escolas estaduais Olavo Bilac (Recreio), Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista/Recreio) e Sebastião Medeiros (Ribeiro Junqueira/Leopoldina), onde foi diretora por oito anos. Foi também professora da UNIPAC em Recreio, da Faculdades Integradas de Cataguases e da Sudamérica de Cataguases. No final do ano passado ela nos deixou.

Família doou mais de 500 livros

Como forma de resguardar as obras literárias lidas pela Professora Rosaide a família da homenageada resolveu doar mais de 500 livros do acervo pessoal para a Biblioteca Municipal. Durante a inauguração as obras serão destacadas com um espaço totalmente destinado a ela.

Fonte: Leonardo Ribeiro / Comunicação / Prefeitura Municipal de Recreio.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »