02/11/2015 às 11h48min - Atualizada em 02/11/2015 às 11h48min

Comunidades Rurais em Leopoldina recebem assistência permanente da Prefeitura

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes

A área rural do município de Leopoldina vem sendo assistida de maneira permanente e integral. Além de manter uma manutenção corretiva de todas as estradas rurais de acesso aos Distritos e Comunidades Rurais, o que facilita o escoamento da produção agrícola, a Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura, tem promovido também aração e gradeação de terra, para que os pequenos e médios produtores intensifiquem sua produção. Este trabalho com o trator do município tem sido organizado através da parceria com o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável e EMATER, que em conjunto com a Secretaria de Agricultura, têm promovido o homem no campo.

Casos urgentes estão sendo solucionados com o assentamento de mata-burros, em alguns pontos críticos na área rural do município de Leopoldina. As pontes de madeira que compõem o cenário rural do nosso município e que são responsáveis pelo escoamento da produção e pela chegada de insumos nas propriedades rurais, estão sendo reformadas e muitas vezes refeitas, para garantir mais segurança a todos.

Esta semana a Comunidade das Palmeiras na região do Arrasta Couro recebeu a Equipe Viária da Prefeitura, para a recuperação total de uma de suas pontes. Responsável direta pelo acesso às Comunidades das Palmeiras e Arrasta Couro, esta ponte está sendo toda reformada e inclusive, recebendo vigas novas para assim garantir o direito de toda aquela população de ir e vir em suas propriedades rurais. Para o extensionista da EMATER Cimar Onofre, o trabalho que a Prefeitura vem realizando e o apoio através de parcerias, que é promovido no município, tem dado grande oportunidade para a agricultura familiar desenvolver cada vez mais em Leopoldina.

"Estamos mantendo uma boa parceria com a Prefeitura, através de sua Secretaria de Agricultura e do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável. Promovemos recentemente com grande êxito a Feira Pró-Fêmea e Pró-Genética, estamos através do Conselho, disponibilizando serviços de trator gratuito para a população rural. Através da Feirinha na Praça, estamos também com o apoio da Prefeitura, ajudando o nosso produtor rural a oferecer um produto de qualidade e com isso movimentando a economia local", comentou Cimar.

A Prefeitura através do Setor Viário da Secretaria Municipal de Agricultura, continua atendendo em todo o município.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina com fotos de Kalon Moraes


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »